Celebração - 11/08/2015

Comunidade Bethânia inaugura novo espaço multiuso

O evento faz parte da programação da cidade na Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

Na última sexta feira (7), a Comunidade Bethânia inaugurou um novo espaço multiuso em Irati. A construção aconteceu por meio de recursos da comunidade, doações e ações para arrecadação de fundos. Em parceria com o Movimento Nós Podemos Centro Sul, além da inauguração, foi possível a articulação com lideranças locais para possíveis parcerias em prol dos ODM.

clique para ampliarclique para ampliarParticipantes durante a palestra de inauguração. (Foto: Divulgação)

O evento, contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Irati e outras prefeituras da região Centro Sul, além da AMCESPAR, o gerente do Sesi/Senai de Irati, Paulo Zen e o diretor do Colégio Sesi de Irati, Rafael Ruteski.

“Com esse espaço nós queremos ampliar nossos eventos, realizar missas ao ar livre e também oferecer alguns cursos básicos de informática e violão para os nossos jovens. Com esse quiosque temos agora outro padrão de atendimento”, comenta o consagrado da Comunidade Bethânia, José Pereira de Mendonça.

A inauguração do novo espaço da entidade, que faz parte do Movimento Nós Podemos Centro Sul, está inserida na programação da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade de Irati possui capacidade para 80 pessoas sentadas e ampliará as possibilidades de novos projetos e eventos na Comunidade.

Para Maria Helena Orreda, assistente social do conselho da comunidade de Irati e secretária executiva adjunta do Movimento Nós Podemos Centro Sul, o novo espaço é uma forma de melhorar as condições da população através dos cursos que serão oferecidos futuramente. “O objetivo é colaborar com aqueles que são acolhidos pela comunidade, e da população ao redor, para que tenham um atendimento efetivo e uma melhor recuperação”, pontua a assistente social. 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692