DIÁLOGO - 07/08/2015

Seminário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável acontece em Guarapuava

O evento promovido pelo Sesi no Paraná faz parte da programação da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

O Sesi no Paraná promoveu um Seminário de Mobilização sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia 05 de agosto, às 19 horas, na Faculdade Campo Real a convite do Núcleo Nós Podemos Guarapuava. A articuladora do Sesi, Silvia Pessoa Teuber, foi quem ministrou o seminário que apresetou os indicadores dos ODM do Paraná, Guarapuava e informou sobre a nova agenda de desenvolvimento pós 2015.

clique para ampliarclique para ampliarProfessora Patrícia Melhem, Silvia Pessoa Teuber e Maria Aparecida Prado, Coordenadora do departamento de Lazer em Guarapuava. (Foto: Divulgação)

“Nem todos os alunos conheciam os ODM, então eu expliquei os objetivos e metas, principalmente da saúde, educação e prevenção de HIV. Mostrar para eles a importância do Paraná como referência de trabalho em prol dos ODM e ver que eles estavam prestando atenção, anotando, concentrados foi muito interessante”, pontua a articuladora do Sesi no Paraná, Silvia Pessoa Teuber.

A proposta do Seminário, que faz parte da programação de atividades da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade na cidade, foi incentivar a relação entre os ODM e os ODS, de forma que as instituições e cidadãos passassem a conhecer os objetivos, metas e seus seis grandes eixos: Planeta, Pessoas, Dignidade, Prosperidade, Justiça e Parcerias.

Para a professora Patricia Melhem Rosas, do curso de Direito da Faculdade Campo Real, um seminário como este é importante para divulgar e mobilizar pessoas em torno do tema. “Alunos e professores participantes ficaram muito satisfeitos por perceberem como já temos desenvolvido ações em prol dos ODM, mas principalmente por se darem conta da potencialidade de novos trabalhos, sejam eles trabalhos científicos com pesquisas nas áreas relacionadas aos objetivos ou sejam projetos de extensão e sociais que se dediquem a eles”, destaca a professora.

O evento, que foi apoiado pelo Núcleo ODM de Guarapuava, foi gratuito e contou com a presença de acadêmicos e docentes.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692