DIÁLOGO - 05/08/2015

Atividade sobre o meio ambiente acontece com os jovens de Palmas

A ação estimulou os alunos a desenvolverem ações em prol do ODM 7

Na última quinta-feira (30), o Sesi no Paraná promoveu um Círculo de Diálogos sobre o meio ambiente. A ação aconteceu no Centro da Juventude José Bonifácio Guimarães de Andrade, com os alunos que fazem contra turno no local. O objetivo principal da ação foi de estimular os jovens a pensar em ações para serem executadas em prol do ODM 7 (Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente).

Na ocasião, foram debatidos vários assuntos relacionados ao tema principal, como os conceitos de meio ambiente e sustentabilidade, informações sobre os recursos hídricos, estado do solo, qualidade ar, preservação da biodiversidade e fatores climáticos. No final, os alunos foram questionados sobre os planos para contribuir com o ODM 7.

De acordo com Alessandra Oliveira Gianellini, coordenadora do Centro da Juventude José Bonifácio Guimarães de Andrade, o retorno dos alunos foi muito positivo. “Toda mensagem nova, de alguém de fora do meio que estão, vem com mais força. A apresentação exposta pelo Sesi foi muito rica em imagens e isso chamou muito a atenção dos alunos”, confessa a coordenadora.
Cerca de 19 adolescentes de 12 a 17 anos, de quatro escolas e bairros diferentes participaram da ação. Ainda segundo a Alessandra, os alunos disseram que estão levando o que aprenderam para outras pessoas. “Ao final do diálogo, ficou definido que cada aluno levará as informações sobre os cuidados de separar o lixo para pelo menos 10 pessoas diferentes. A gente começa com uma sementinha, bem devagar, mas é mais fácil de atingir o todo”, finaliza. 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692