ODM 1 - 29/07/2015

Nós Podemos Centro Sul participa de Jornada de Agroecologia

Durante os quatro dias, a jornada sensibilizou os participantes sobre as possibilidades da agricultura
clique para ampliarclique
            para ampliarOs participantes puderam aprender algumas técnicas da arte, durante a oficina de graffiti, e colocar em pratica seus conhecimentos em latões de lixo. (Foto: Divulgação)

A 14ª Jornada de Agroecologia, que como objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da agricultura como uma alternativa para acabar com a fome e a miséria do país e do mundo, aconteceu de 22 a 25 de julho, na cidade de Irati. A jornada reuniu nos seus quatro dias, pessoas dispostas a buscar opções mais sustentáveis e que não agridam o meio ambiente.

O Movimento Nós Podemos Centro Sul esteve presente apresentando aos participantes da jornada os indicadores sociais de seus municípios e explicando o que eram os ODM.

Em parceria com projeto Lixarte, o Nós Podemos Centro Sul realizou uma oficina de graffiti, na qual, os participantes puderam aprender algumas técnicas da arte e colocar em pratica seus conhecimentos em latões de lixo que foram entregues à prefeitura de Irati e serão colocados em lugares estratégicas da cidade.

Para Carlos Kosloski, articulador regional do Núcleo Nós Podemos Centro Sul, é muito importante apresentar projetos como o Lixarte para a região. “É dando exemplos de ações que, às vezes, podem parecer simples, mas que são de grande efetividade, é que o desenvolvimento e a melhoria na qualidade de vida acontecem. Espero que as pessoas que participaram da oficina do Lixarte e que passaram pelo nosso stand tenham se sensibilizado e levem adiante tudo o que debatemos e conversamos”, pontua o articulador.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692