ODM 1 - 24/07/2015

Centro de Educação e Inclusão Social Betânia auxilia crianças durante a formação social e escolar

Com o projeto, a Irmandade Evangélica Betânia colabora para o alcance dos ODM 1 e 2

O Centro de Educação e Inclusão Social Betânia (CEISB), criado e mantido desde 1997, pela Irmandade Evangélica Betânia (IEB), está localizado no Centro Industrial Mauá em Colombo e atende crianças de 4 meses a 12 anos que estão em situação de vulnerabilidade social.

clique para ampliarclique
            para ampliarO CEISB colabora para o alcance do ODM 1 e 2 (Foto: Divulgação)

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento pleno da criança por meio dos cuidados básicos com a alimentação, higiene e segurança e a ampliação de conhecimentos e habilidades necessárias para a vida social. A instituição atua exclusivamente com crianças pertencentes às famílias de baixa renda, dando a mesma oportunidade que uma criança sem necessidadespara enfrentar os desafios da sociedade.

“Sempre fui acolhida de braços abertos no Centro de Educação Betânia. Pude contar com o CEISB quando minha casa queimou. Ajudaram a minha família, com orações, conselhos, doações de roupas e o mais importante, a compra de uma casa nova. Minha família e eu somos gratos até hoje por terem nos ajudado na hora em que mais precisávamos. Atualmente trabalho no CEISB e posso dizer que vivo bem e, tento repassar às pessoas a minha volta o máximo do que aprendi aqui”, comenta Bruna de Souza Polydoro, auxiliar administrativo do Centro.

O Centro, que colabora para o alcance dos ODM 1 – Acabar com a fome e a miséria e 2 – Educação básica de qualidade para todos, já atendeu, aproximadamente, 4.700 crianças, influenciando mais de 3.700 famílias. 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692