Debate - 23/07/2015

Nós Podemos Litoral participa de seminário sobre redução da maioridade penal

Ação reunião cerca de 70 pessoas em Paranaguá

No dia 13 de julho, o Nós Podemos Litoral e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizaram uma palestra, no Colégio Estadual José Bonifácio, em Paranaguá, com o objetivo de aprofundar conhecimentos e gerar debates sobre a redução da maioridade penal. O seminário reuniu, aproximadamente, 70 pessoas, entre elas, defensores públicos, conselheiros tutelares, professores, militares e representantes do Núcleo Regional de Educação.

clique para ampliarclique para ampliarO seminário uma forma de informar e orientar a sociedade. (Foto: Divulgação)

“Foi um momento importante para compreendermos como a sociedade vê e entende a questão da maioridade penal”, destaca o secretario executivo do Nós Podemos Litoral, João Rocha Loures.

O seminário uma forma de informar e orientar a sociedade sobre o andamento do processo da redução da maioridade penal.

Para o criador do projeto “Conhecendo o ECA - Direitos e Deveres”, Luiz Portaneli, o seminário sensibiliza a população quanto a importância do tema. “A população sempre aprova encontros assim, pois é muito importante orientar as pessoas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre as possíveis medidas que devem ser tomada em relação ao adolescente, sem que haja a redução da maioridade penal” destaca Portaneli. 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692