Planejamento - 29/06/2015

Arapoti recebe primeira oficina do projeto ?Eu Quero Mais!?

Na oportunidade foram definidas as primeiras ações do Comitê de Valorização da Mulher

Reativação da Pastoral da Criança, cooperativa de panificação, novas atividades para a terceira idade, além de uma saúde melhor para os arapotienses. Estas foram algumas das propostas que surgiram na primeira oficina do projeto “Eu Quero Mais! de valorização da mulher e igualdade entre os sexos” realizada no município de Arapoti, no dia 23 de junho, através do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio dos Campos Gerais, Sesi no Paraná e Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG).

Cinquenta mulheres participaram da ação, e vinte já se comprometeram a fazer parte do Comitê Municipal de Valorização da Mulher que irá tratar de tirar do papel as propostas de suas participantes. “Queremos que as mulheres das comunidades de nossos municípios se tornem atores sociais. E já estamos alcançando este resultado a partir desta primeira oficina”, avalia a coordenadora do projeto na AMCG, Luciane Rosas Rodrigues.

Uma das participantes da ação em Arapoti, Meire, aprovou e corroborou com a proposta. “Não precisamos ficar esperando ações de políticos. Nós mesmas podemos atuar em prol de nossa comunidade”, disse ela que participa do grupo da Terceira Idade.

O Comitê de Valorização da Mulher em Arapoti irá caminhar lado a lado com outra proposta da Secretaria de Assistência Social. “Temos uma proposta em andamento de qualificação profissional. Inclusive temos um curso de panificação agendado”, conta a assistente social, Osicléia Carneiro, ressaltando que as integrantes do Comitê poderão atuar junto com o projeto, já que uma das prioridades da Pasta vem ao encontro da proposta do “Eu Quero Mais!”, que é a aprendizagem de novas habilidades e profissões.

Fonte: http://www.amcg.com.br/noticias/arapoti-define-acoes-de-comite-de-valorizacao-da-mulher/ 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692