Mobilização - 23/06/2015

2ª Edição da Pedalada Sustentável reúne 300 ciclistas em Cascavel

A ação contribuiu para o alcance do ODM 7 ? Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente

A 2ª Edição da Pedalada Sustentável, promovida pelo Núcleo ODM e CPCE de Cascavel com o apoio do Sesi no Paraná, foi realizada no dia 21 de junho em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho). O evento, que contou com a parceria de 21 instituições, teve o objetivo de sensibilizar a sociedade de Cascavel a utilizar a bicicleta como meio de transporte visando a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida.

clique para ampliarclique
            para ampliarA ação contribuiu para o alcance do ODM 7 (Foto: UNIPAR)

A pedalada teve início às 9h, na Praça do Migrante, em Cascavel, e contou com a participação de, aproximadamente, 300 ciclistas que pedalaram até o Lago Municipal, onde puderam participar de outras atividades, como alongamentos, Quick Massage, pintura no rosto para as crianças, exposição de brinquedos recicláveis, além da distribuição de brindes e sorteio de prêmios.

Para Mayane Caroline Oliveira, participante do evento, atividades como estas deveriam acontecer mais vezes na cidade. “Eu sempre gostei de pedalar, e oportunidades como estas, que envolvam meio ambiente, reciclagem e saúde das pessoas, são muito importantes para Cascavel e deveriam ser mais frequentes”, finaliza.

Além de alertar sobre a saúde das pessoas e a preservação do meio ambiente, a pedalada arrecadou alimentos, que foram entregues pelos participantes para a inscrição do evento, e destinou à Pastoral da Criança de Cascavel.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692