16/06/2015

Nós Podemos Londrina realiza oficinas educativas com alunos da Guarda Mirim

As atividades foram desenvolvidas com base na metodologia do programa Arranjo Educativo Local

O Sesi no Paraná, em parceria com o Nós Podemos Londrina, está realizando oficinas educativas sobre temas transversais com os alunos que frequentam a Guarda Mirim de Londrina. Os temas foram: Meu presente, Meu futuro (planejamento e metas pessoais), Escolhas (prevenção ao uso de álcool e drogas), ambas desenvolvidas com metodologia do programa Arranjo Educativo Local, do Sesi no Paraná. As outras atividades foram aplicadas pela Junior Achievement com programas de empreendedorismo juvenil: Vantagens de Permanecer na Escola (combate a evasão escolar) e Atitude pelo Planeta (educação ambiental).

clique para ampliarclique para ampliarEntre os temas abordados estão a prevenção ao uso de álcool e drogas (Foto: Divulgação)

As atividades foram realizadas durante o mês de maio e junho, com 3 encontros por semana. Para a assistente pedagógica da instituição, Cristiane Fonseca, a experiência foi muito válida. “Foi enriquecedor o trabalho que a equipe do Sesi trouxe para a Guarda Mirim. Nossa parceria tem o dever de formar cidadãos conscientes e críticos. Agradecemos a todos pelo comprometimento e dedicação”, pontua.

“O aprendizado através das dinâmicas proporcionam maior fixação do conteúdo, além de integração do grupo e preparação para o mercado de trabalho”, destaca o aluno Guilherme Ulbrich Martins, educando da instituição.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692