Valorização - 11/06/2015

Palmeira recebe projeto "Eu Quero Mais!"

Durante a oficina foi formado o Comitê Municipal de Valorização da Mulher

O município de Palmeira recebeu na última quarta-feira (11), o projeto “Eu Quero Mais! de valorização da mulher e igualdade entre os sexos” realizado pelo Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio dos Campos Gerais, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e Serviço Social da Indústria (Sesi). As participantes aproveitaram a oficina ‘Aprendendo a Empreender’ ministrada pela articuladora do Sesi, Glaucia Wesselovicz, e formaram o Comitê Municipal de Valorização da Mulher. O Comitê já está em funcionamento em Castro, Ortigueira e Piraí do Sul.

Após a oficina, as palmeirenses já traçaram os primeiros passos para colocar em prática as ações do Comitê. Em um dos grupos surgiu a ideia do projeto “Mulheres em Paz” que tem por objetivo a diminuição da violência contra a mulher. “Um projeto que visa à autoestima e a recuperação da saúde, tanto física como emocional da Mulher”, contou a assistente social Marcia Regina Wansovicz, destacando a transformação da família palmeirense após a execução da proposta. “Podemos disponibilizar cursos e atividades que estimulem as mulheres o olhar para si”, completa.

Para a assistente social do município, Carla Patricia Marcondes de Albuquerque, Palmeira já tem um trabalho forte relacionado a Cultura da Paz. “É bom que possamos engajar este projeto que já está envolvido com o nosso trabalho. E na sequência podemos desenvolver outros”, avalia, lembrando de outra proposta que surgiu através da oficina do “Eu Quero Mais!”. O grupo “Depende de nós” irá atuar com as crianças palmeirenses, alertando sobre a drogadição e o sexo.

O projeto ‘Futebol da Limpeza’ já desenvolvido em uma comunidade do município e revertido para obras sociais também foi abordado. E a intenção, através do Comitê, é desenvolver a proposta em outras localidades e com mais parceiros atuando em prol de instituições. Além dos projetos sociais desenvolvidos na oficina, as participantes citaram ainda o avanço econômico do município, que deve ser acompanhado pelo desenvolvimento social. “Pegamos como exemplo o projeto do aeroporto, que já está em desenvolvimento, para mostrarmos que Palmeira terá um crescimento, mas que para isso temos que nos preparar”, avalia a diretora de assistência social, Tânia Mara Trindade. Em Palmeira, o encontro foi aberto pelo secretário de assistência social, cidadania e direitos humanos, Ederson Seixas.

Fonte: http://www.amcg.com.br/noticias/comite-em-palmeira-ira-atuar-na-violencia-contra-a-mulher/ 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692