ODM 7 - 19/05/2015

2ª Edição do Papo Sustentável acontece em Cascavel

No evento será debatido o impacto dos agrotóxicos no meio ambiente

No próximo dia 2 de junho, às 19 horas, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), acontece o 2º Papo Sustentável: um alerta para os agrotóxicos. O objetivo é reunir especialistas para o  debate sobre o impacto dos agrotóxicos no meio ambiente. O evento é promovido pelo Núcleo ODM/CPCE de Cascavel.

O evento será em formato de mesa redonda e os profissionais de diferentes segmentos de atuação participarão da atividade.  São eles:
- Chefe da Vigilância em saúde da 10.° Regional de Saúde, Dra. Lilimar Mori; 
- Coordenador do Programa de Pós-graduação em Conservação e Manejo de recursos Naturais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Luis Francisco Angeli Alves;
- Presidente do Sindicato Rural Patronal, Paulo Roberto Orso;
- Coordenadora e professora do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel- Univel, Elaine Wilges.
- Fiscal de Defesa Agropecuária da Adapar, Nei Omar Heiden
- Supervisora de Nutrição da Uopeccan, Raquel Eckert 

Núcleo ODM e CPCE

O núcleo Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE)  atua em Cascavel desde 2012 e conta com cerca de 40 instituições participantes. O objetivo é desenvolver ações e projetos em prol dos ODM e promover uma cultura sustentável também no meio empresarial estimulando dessa forma as boas práticas em responsabilidade social.

ODM

Os ODM foram definidos em 2000, durante a Reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema pobreza até 2015. São oito objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

A proposta de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) será aprovada em setembro, deste ano, na reunião de Cúpula da ONU, em Nova Iorque.  Os ODS irão abranger as áreas de sustentabilidade econômica, ambiental, justiça e paz, parcerias globais, além da geração de renda, educação, saúde e gênero.

Mais informações: (45) 3220-5466

Inscrições 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692