24/04/2015

Caminhada em comemoração ao Abril Verde é realizada em Maringá

Evento foi importante para a promoção do ODM 7

A 1º Caminhada Internacional Circuito Abril Verde aconteceu no último domingo (19), em Maringá e reuniu, aproximadamente, 300 participantes. O evento, que contou com o apoio do Sesi no Paraná, Movimento Nós Podemos Maringá e Movimento Abril Verde, foi uma forma de incentivo a prática de esportes e melhoria da qualidade de vida, além da comemoração do Dia Municipal do Turismo e Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho.

clique para ampliarclique para ampliarO vento foi uma forma de incentivo a prática de esportes e melhoria da qualidade de vida. (Foto: Divulgação)

O percurso de 12 quilômetros teve início na Catedral Nossa Senhora da Glória, com paradas por alguns parques e bosques da cidade, e foi finalizado no Parque do Japão. No final da caminhada os participantes puderam escolher por voltar para o ponto inicial da caminhada com um ônibus disponibilizado pela Prefeitura do município ou participar de um almoço no Parque do Japão.

“A caminhada foi importante para as pessoas apreciarem as belezas naturais da cidade, pois muitos nem conheciam alguns parques da cidade, além de atrelar as datas que marcam o mês de abril”, comentou um dos organizadores do evento e colaborador do Sesi, Eduardo Gomes.

Uma próxima edição para a caminhada está prevista para abril do próximo ano. O planejamento é para que a caminhada continue na mesma linha, porém com mais estrutura de apoio aos participantes.

 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692