Sensibilização - 22/04/2015

Projeto para valorização da mulher é realizado em Castro

?Aprendendo a Empreender? foi a primeira oficina lançada pelo projeto em prol do ODM 3

A primeira oficina do “Eu Quero Mais! Projeto de Valorização da Mulher e Igualdade entre os sexos”, aconteceu no dia 17 de abril, no Centro da Juventude, no município de Castro. O projeto está sendo realizado pelo Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio dos Campos Gerais, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e o Sesi no Paraná, contou em sua primeira ação com a participação de mais de 50 mulheres.

clique para ampliarclique para ampliarO Comitê da Mulher de Castro contará com a participação voluntária de 20 mulheres. (Foto: Divulgação)

Ministrada pela articuladora do Sesi, Silvia Teuber, o encontro foi importante para despertar em cada uma das participantes o seu valor na sociedade. “O objetivo do encontro foi estimular o comportamento empreendedor dessas mulheres, valorizando o que elas já fazem no seu dia a dia tanto para si quanto para as suas famílias”, destacou a articuladora.

Durante a oficina, as participantes puderam construir coletivamente um sonho de futuro, a partir do desejo de cada uma delas. Vários projetos foram pensados nas áreas de turismo, artesanato, costura e panificação.

“Esta primeira ação serviu para identificarmos as líderes do município e formarmos o Comitê da Mulher em Castro. Futuramente, esperamos formar o Comitê dos Campos Gerais, com representantes dos nossos 19 municípios”, explica a coordenadora do projeto na AMCG, Luciane Rosas Rodrigues.

O Comitê da Mulher de Castro contará com a participação voluntária de 20 mulheres. 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692