Sensibilização - 15/04/2015

Nós Podemos Vale do Ivaí realiza sensibilização sobre Aleitamento Materno

Participaram do encontro as gestantes do programa Parto Humanizado

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Apucarana, através do Programa Parto Humanizado, em parceria com a concessionária Rodonorte, entregou mais de 150 kits de enxoval infantil para as mulheres que já concluíram a 7ª consulta do pré-natal, na Casa da Gestante que. O requisito visa contribuir para o alcance do ODM 4 – Reduzir a mortalidade infantil e do ODM 5 – Melhorar a saúde das gestantes.

clique para ampliarclique para ampliarA ação contribuiu para o alcance dos ODM 4 e 5. (Foto: Divulgação)

No evento realizado no Espaço Festa Lazer e Ação, as gestantes participaram de atividades laborais com a fisioterapeuta da Casa da Gestante. Além disso, o Colegiado Nós Podemos Vale do Ivaí realizou as palestras “Alterações dermatológicas na gestação”, com a dermatologista Nathalia Zardo, e “Gestação, Amamentação e os 8 jeitos de mudar o mundo”, com Guilherme Carvalho.

A participação na ação foi idealizada pelo Colegiado Nós Podemos Vale do Ivaí, dentro da programação de atividades do mês de abril em prol do ODM 6, comemorando o Dia Mundial da Saúde. Além da parceria da Prefeitura de Apucarana e Rodonorte, o evento contou com a participação e apoio da Secretaria de Assistência Social e de Saúde e da APAE Marilândia do Sul.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692