14/04/2015

Núcleo ODM de Foz do Iguaçu participa de mutirão da saúde

A ação contribuiu para o alcance dos ODM 6, 7 e 8

No último domingo (12), aconteceu o mutirão da saúde organizado anualmente pelo Lions Club Cataratas de Foz do Iguaçu. Durante o evento foram realizadas campanhas de saúde bucal, testes rápidos de diabetes, campanha para qualidade de vida, prevenção a contaminação por HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis e a proliferação do mosquito da Dengue.  

clique para ampliarclique
            para ampliarDurante o evento foram realizadas diversas campanhas (Foto: Divulgação)

“No evento, tivemos a oportunidade de divulgar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para os parceiros e público em geral que, aos poucos, irão assimilando a importância do desenvolvimento incentivado e impulsionado pelos ODM”, ressalta o Secretário Executivo, Taciano Paulo Duarte.

A ação, que possui como referência o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, contou com a presença de parceiros chaves como o Exército Brasileiro, o Centro de Controle de Zoonoses, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana, curso de Saúde Coletiva, SANEPAR, Secretaria Municipal de Saúde, Espaço Iguaçuense da Diversidade LGBT, RIC TV, Núcleo de Ação Solidária à AIDS (NASA) e o Núcleo ODM de Foz do Iguaçu. 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692