Sensibilização - 23/03/2015

Evento ?Água em foco? é realizado em Cascavel

A sensibilização da população em prol do meio ambiente foi o foco do evento.

Ontem (22) foi comemorado o Dia Mundial da Água e em alusão a essa importante data o Nós Podemos Cascavel (Núcleo ODM) e parceiros, realizou o Evento “Água em foco”, promovendo a conscientização sobre a preservação desse bem natural.

clique para ampliarclique para ampliarO evento promoveu a conscientização sobre a preservação da água (Foto: Divulgação)

A abertura contou com apresentação de Mística Cultural do projeto “Pingo de água”, organizado pelo Centro da Juventude Jomar Vieira da Rocha, e em seguida a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) inaugurou uma fonte de água potável no Parque Ambiental Paulo Gorski.

A programação seguiu com plantio de mudas realizado por acadêmicos e professores da Faculdade Univel, além da Limpeza do Rio Cascavel organizada pelo curso de Gestão Ambiental da faculdade.

As atividades de recreação ficaram por conta do projeto “Reciclei Recicléo”, curso de artes e pedagogia da Univel e a Sanepar, que esteve com um tabuleiro educativo e distribuição de copos de água. A Sema disponibilizou mudas de árvores frutíferas para distribuição e adesivos para carros. O Cascavel Rosa distribuiu 213 sementes de Pau Brasil, árvore que dá nome ao país. Foram entregues cartas de conscientização, sacos de ráfia para coleta seletiva e sacos de lixo para carros.

A Legião de mulheres da Uopeccan, Lions, Coman, Cascavel Rosa, Itaipu, Rádio Tarobá FM, Univel e mais de 138 voluntários auxiliaram em todas as atividades, proporcionando a população cascavelense uma manhã de celebração do Dia Mundial da água. Este evento contribuiu para o ODM 7, que ressalta a qualidade de vida e respeito  ao meio ambiente.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692