Objetivos do Milênio - 19/03/2015

Colegiado Nós Podemos Vale do Ivaí realiza reuniões de mobilização sobre os ODM

Iniciativa foi realizada para fortalecer o trabalho do colegiado ODM da região

O Movimento Nós Podemos Vale do Ivaí, com o apoio do SESI no Paraná, realizou entre os dias 9 a 13 de março um trabalho de mobilização em alguns municípios da região com o objetivo de apresentar o trabalho que vem sendo realizado no Estado desde 2006 para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

clique para ampliarclique
            para ampliarReunião no município de Marumbi (Foto: Divulgação)

Durante as reuniões foram apresentadas as propostas de trabalho definidas para 2015, como também os indicadores de cada uma das localidades. Os encontros aconteceram nos municípios de Novo Itacolomi, Borrazópolis, Kaloré, Cambira, Rio Bom, Califórnia e Marumbi. “Precisamos nos organizar para um trabalho em rede e com a representatividade dos municípios”, salientou a secretária executiva adjunta do Colegiado Nós Podemos Vale do Ivaí, Clecy Zardo.

Dorival Miguel da Silva, secretário de mobilização do colegiado, enfatizou que “iniciativas como esta fortalece o desenvolvimento da região e beneficia os municípios menores que normalmente possuem as mesmas necessidades e reivindicações”.

Na oportunidade a colaboradora do SESI, Talita Aquino de Sousa falou sobre a importância de conhecer o relatório de acompanhamento e os indicadores municipais. “São ferramentas de monitoramento que podem ser utilizadas na gestão municipal, além de ser uma plataforma de mobilização, participação e engajamento da comunidade”, destacou.

No próximo mês, as atividades estão programadas para os municípios de Jandaia do Sul, Bom Sucesso, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí.

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692