Celebração - 22/09/2014

Pastoral do Idoso em Itaperuçu comemora três anos de funcionamento

Atividades de reflexão foram realizadas durante o evento de celebração

Os participantes da Pastoral do Idoso da Igreja São Pedro Apóstolo, que fica em Itaperuçu, celebraram os três anos do grupo no dia 16 de setembro. Durante a comemoração, que foi realizada em parceria com o Sesi Indústria e Sociedade, os idosos puderam relembrar e compartilhar um pouco de suas histórias.

clique para ampliar>clique para ampliarIdosos desenharam em retalhos de tecido para depois montarem uma colcha de retalhos (Foto: Fernanda Favoratto)

A Pastoral do Idoso da Igreja São Pedro Apóstolo oferece diversas atividades para o público da terceira idade. Aulas de ginástica, bingo, lanches e confraternizações são algumas das ações que acontecem semanalmente no grupo. “No futuro pretendemos promover palestras e outras atividades mais voltadas para a área da saúde”, explica Dinorá Velarte, coordenadora da Pastoral. Cerca de 50 idosos frequentam o grupo e participam das atividades oferecidas gratuitamente.

A comemoração dos três anos de funcionamento da Pastoral foi uma oportunidade de fortalecimento do grupo, fazendo com que os idosos pudessem compartilhar suas histórias e também aumentar a autoestima dos participantes. “Ver a expressão de felicidade no rosto deles foi muito gratificante”, afirma José Augusto Liberato, voluntário no grupo desde o início do ano.

Durante o evento, os idosos também confeccionaram uma colcha de retalhos. “Nos retalhos eles pintaram desenhos e símbolos que representam as coisas que eles gostam de fazer e isso foi muito interessante”, explica Dinorá. Para Thainara da Silva, agente de desenvolvimento local, a ação foi bem sucedida, principalmente, pela comunidade ser bastante participativa. “Ficamos felizes em ver que os filhos incentivam os pais a frequentar as atividades da Pastoral, para que eles não fiquem somente em casa”, conclui a agente.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692