Celebração - 22/09/2014

Pastoral do Idoso em Itaperuçu comemora três anos de funcionamento

Atividades de reflexão foram realizadas durante o evento de celebração

Os participantes da Pastoral do Idoso da Igreja São Pedro Apóstolo, que fica em Itaperuçu, celebraram os três anos do grupo no dia 16 de setembro. Durante a comemoração, que foi realizada em parceria com o Sesi Indústria e Sociedade, os idosos puderam relembrar e compartilhar um pouco de suas histórias.

clique para ampliar>clique para ampliarIdosos desenharam em retalhos de tecido para depois montarem uma colcha de retalhos (Foto: Fernanda Favoratto)

A Pastoral do Idoso da Igreja São Pedro Apóstolo oferece diversas atividades para o público da terceira idade. Aulas de ginástica, bingo, lanches e confraternizações são algumas das ações que acontecem semanalmente no grupo. “No futuro pretendemos promover palestras e outras atividades mais voltadas para a área da saúde”, explica Dinorá Velarte, coordenadora da Pastoral. Cerca de 50 idosos frequentam o grupo e participam das atividades oferecidas gratuitamente.

A comemoração dos três anos de funcionamento da Pastoral foi uma oportunidade de fortalecimento do grupo, fazendo com que os idosos pudessem compartilhar suas histórias e também aumentar a autoestima dos participantes. “Ver a expressão de felicidade no rosto deles foi muito gratificante”, afirma José Augusto Liberato, voluntário no grupo desde o início do ano.

Durante o evento, os idosos também confeccionaram uma colcha de retalhos. “Nos retalhos eles pintaram desenhos e símbolos que representam as coisas que eles gostam de fazer e isso foi muito interessante”, explica Dinorá. Para Thainara da Silva, agente de desenvolvimento local, a ação foi bem sucedida, principalmente, pela comunidade ser bastante participativa. “Ficamos felizes em ver que os filhos incentivam os pais a frequentar as atividades da Pastoral, para que eles não fiquem somente em casa”, conclui a agente.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692