Mobilização - 29/08/2014

Rádio T apoia iniciativas do Nós podemos Cascavel

Os trabalhos realizados serão divulgados na rádio durante o mês de agosto

Dentro das ações programadas para a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade (SNCS), foi fechada uma parceria com a rádio, que se propôs a dar espaço semanal para que instituições que compõe o Núcleo ODM fossem divulgar os seus projetos.

De acordo com Valéria Bellafronte Barbetta, jornalista responsável pela rádio T, “Cascavel é relativamente grande, mas ainda se comporta como cidade pequena em diversos hábitos, por isso é importante mostrar que não são ações gigantescas, que elas começam pequenas e podem fazer muita mudança. É muito importante fazer parte da mudança, e a resposta dos ouvintes em relação aos Objetivos do Milênio (ODM) tem sido muito agradável”. 

clique para ampliar>clique para ampliarParceria foi fechada durante Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade (Foto: Divulgação)

No jornal matinal, T News, representantes das instituições são entrevistados durante 10 minutos, usando o espaço para destacar os seus trabalhos em prol de um mundo melhor. Além disso, o projeto dos ODM e a SNCS foram citados diversas vezes durante a programação normal.

A parceria ainda deve continuar, “A rádio T muito preocupada com a necessidade que cada um tem em fazer sua parte e quer apoiar as boas iniciativas para dar oportunidade para quem tem vontade e ainda não sabe como fazer”, ressalta Valéria.

Dentre os que já participaram estão, o Movimento Nós Podemos Cascavel, Pastoral da Criança, Venda de garagem da Tina, Legião da Boa Vontade (LBV), Projeto de musicalização da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC).

“A iniciativa foi excelente, pois abriu espaço para que nossos parceiros falassem sobre os seus trabalhos, que fazem a diferença em tantas vidas e contribuem para o alcance dos ODM”, concluiu Thiana Costa, articuladora do Movimento Nós Podemos Paraná em Cascavel.

“Fiquei muito feliz em poder ir à rádio e falar da Pastoral, assim provamos que não é só notícia ruim que deve ser divulgada. Depois da entrevista várias pessoas se inspiraram a ser voluntárias”, disse Lurdes Menon Schram, coordenadora geral da Pastoral da Criança.

 A rádio T abrange 92% das cidades do estado do Paraná, pode ser ouvida no país e no mundo através do site. A parceria está atrelada ao 8° ODM, com a divulgação o Núcleo ODM Cascavel acredita que mais pessoas se sintam mobilizadas a participar e com isso todos podem mudar o local onde moram. 

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692