Indústria e Sociedade - 25/08/2014

Honório Serpa recebe capacitação e palestra do Sesi Indústria e Sociedade

Empreendedorismo e prevenção ao uso de drogas foram temas de palestras no município.

O Programa Sesi Indústria e Sociedade promoveu em Honório Serpa a palestra Prevenção ao uso de álcool e outras drogas para jovens do ensino médio, e a Capacitação Empreendedorismo Juvenil, para os professores do Colégio Projeto Rondon.

clique para ampliar>clique para ampliarPalestra Prevenção ao uso de álcool e outras drogas. (Foto: Divulgação)

No dia 14 de agosto, a palestra Prevenção ao uso de álcool e outras drogas mostrou conceitos, tipos, classificação das substâncias psicoativas e alternativas de abandono e recuperação de dependentes químicos. O evento reuniu 51 alunos do ensino médio do Colégio Estadual Projeto Rondon e contou com a participação do soldado Bachery da Polícia Militar do município e de profissionais da secretaria de saúde que distribuíram a Caderneta de Saúde do Adolescente, material desenvolvido pelo Ministério da Saúde que visa apoiar meninos e meninas entre 10 a 19 anos na fase de mudanças e descobertas da adolescência.

A aluna Stefany Kunert ressaltou o clima descontraído que ajudou a tirar dúvidas sobre o tema. "Achei bem interessante, pois aprendemos a lidar com várias situações que acontecem e podem acontecer com o uso de psicoativos. Foi bem legal porque a foi uma conversa descontraída e aprendemos muito", explica Kunert. 

Empreendedorismo Juvenil 

clique para ampliar>clique para ampliarProfessores que participaram da Capacitação Empreendedorismo Juvenil. (Foto: Divulgação)

A Capacitação Empreendedorismo Juvenil, também realizada no dia 14 de agosto, preparou os professores do Colégio Projeto Rondon para aplicação do Programa Nossa Região, da Junior Achievement. A metodologia apresenta conceitos de recursos humanos, naturais e de capital e como estes recursos estão disponíveis na região. Os alunos planejam um negócio baseado nos recursos disponíveis e com isso trabalham, também, o conceito de interdependência.

Para a profissional do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e integrante do Projeto Orientar para o Futuro (criado por meio do Programa Sesi Indústria e Sociedade), Juliana Paola Bernardo, o conteúdo diferenciado estimula a imaginação dos alunos levando-os a pensarem no desenvolvimento do município. "A iniciativa partindo da escola une o útil ao agradável, pois os alunos poderão ter acesso a um conteúdo lúdico e diferenciado que pode despertar o interesse por alguma profissão e ainda exercer o protagonismo juvenil na sociedade", completa.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692