Indústria e Sociedade - 25/08/2014

Palestras sobre saúde e atuação comunitária são promovidas em Palmas

Realizadas nos dias 12 e 13 de agosto, eventos reuniram mais de 60 pessoas.

O município de Palmas recebeu, nos dias 12 e 13 de agosto, duas palestras promovidas pelo Programa Sesi Indústria e Sociedade sobre Atuação Comunitária e Mortalidade Infantil. Os eventos reuniram mais de 60 participantes nos dois dias, entre profissionais e moradores do município. 

clique para ampliar>clique para ampliarPalestra sobre Atuação Comunitária realizada em Palmas. (Foto: Divulgação)

A palestra sobre Atuação Comunitária foi realizada no dia 12 de agosto e contou com 39 participantes além de um representante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que falou sobre saúde e higiene pessoal. O objetivo foi mostrar como pequenas ações no dia a dia podem melhorar a saúde e prevenir doenças em crianças e adultos. 

Para a psicóloga do CRAS presente no evento, Hallana Zollet, a palestra estimulou o comprometimento dos participantes mostrando sua importância na melhoria da comunidade. "Este trabalho tira as pessoas de sua zona de conforto, estimula elas a agirem em prol da comunidade debatendo questões de necessidades locais nas quais as pessoas participam e se configuram como agentes de mudanças da sociedade", explica Zollet. 

Saúde da gestante e redução da mortalidade infantil

clique para ampliar>clique para ampliarPalestra sobre Mortalidade Infantil. (Foto: Divulgação)

O evento sobre Mortalidade Infantil, realizado no dia 13 de agosto, mostrou aos moradores e demais participantes os indicadores do município e como eles podem contribuir para a melhora da qualidade de vida de gestantes e crianças da região. O evento também contou com a participação de um representante da Pastoral da Criança, que falou sobre gestação e direitos da gestante; da Ação Social do Paraná (ASP), que mostrou a importância da higiene pessoal na gestação e dicas gerais de saúde; e do departamento de saúde do município, que deu informações sobre amamentação.

As palestras mostraram às participantes presentes como elas podem melhorar sua qualidade de vida como gestante e dos seus filhos. Para a moradora da região, Sirlei Pilantil Boese, o evento permitiu que ela aprendesse importantes dicas para usar no dia a dia da sua família. “Foi possível refletir sobre a realidade do nosso município e aprender dicas muito importantes para o desenvolvimento dos nossos filhos, como prevenir doenças e garantir a saúde dos bebês e das gestantes", ressalta Boese.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692