Sensibilização - 25/08/2014

Sesi Industria e Sociedade realiza oficinas de Musica Eletrônica em Paranaguá

Durante a semana Juventude foram realizadas oficinas de Musica Eletrônica para Colégios da rede pública

Durante os dias 13 e 14 de agosto, enquanto ocorreriam as atividades da Semana da Juventude, o Sesi Indústria e Sociedade realizou Oficinas de Música Eletrônica na Escola, uma ação em parceria com a Yellow DJ Academy, cujo proposito é encorajar jovens na descoberta da conexão com disciplinas escolares tendo como facilitador a música.

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos puderam unir o conteúdo de sala de aula com a técnica da música eletrônica (Foto: Divulgação)

O propósito da oficina é incentivar os jovens a gostarem e se motivarem com as matérias aprendidas em sala de aula , usando o tema música eletrônica para contar e ilustrar a importância de se esforçar no ambiente escolar. A parceria em Paranaguá contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal da Juventude, além da facilitação do Núcleo Nós Podemos Paranaguá.

O objetivo de realizar as oficinas nos municípios atendidos pelo Sesi Indústria e Sociedade é motivar e complementar os assuntos de sala de aula, buscando necessariamente a convergência com o Plano de Trabalho Docente (PTD) antes de realizar a oficina.

Para professora Ema Rizh, que acompanhou todo trabalho pelo Colégio Zila, a ação é importante para tornar mais interessante o conteúdo aplicado. “Trabalhar com temática da musica eletrônica como ritmo, história e evolução da música aborda o conteúdo de sala de aula, porque isso está dentro do nosso trabalho com os alunos. Foi muito importante, estamos confiantes na continuidade do acompanhamento”, destaca.

Segundo o articulador do Sesi e idealizador do projeto, João Rocha Loures, “A oficina é um olhar diferenciado para as transformações tecnológicas e de interesse da juventude, que busca novos formatos de inspiração pessoal e profissional. É nessa direção que a oficina atua, facilitando a compreensão da teoria de sala de aula com a prática, tendo como facilitador a temática da musica eletrônica”, comenta o articulador.

"Essa é uma nova forma de arte e expressão musical, conectada aos novos interesses da juventude e torna o jovem parte do processo contemporâneo de construção e aprimoramento educativo e social”, comenta o diretor da Yellow, Christ Sperandio, parceiro na realização das oficinas.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692