SensibilizašŃo - 25/08/2014

Sesi Industria e Sociedade realiza oficinas de Musica Eletr˘nica em Paranaguß

Durante a semana Juventude foram realizadas oficinas de Musica Eletr˘nica para ColÚgios da rede p˙blica

Durante os dias 13 e 14 de agosto, enquanto ocorreriam as atividades da Semana da Juventude, o Sesi Indústria e Sociedade realizou Oficinas de Música Eletrônica na Escola, uma ação em parceria com a Yellow DJ Academy, cujo proposito é encorajar jovens na descoberta da conexão com disciplinas escolares tendo como facilitador a música.

clique para ampliar>clique para ampliarAlunos puderam unir o conteúdo de sala de aula com a técnica da música eletrônica (Foto: Divulgação)

O propósito da oficina é incentivar os jovens a gostarem e se motivarem com as matérias aprendidas em sala de aula , usando o tema música eletrônica para contar e ilustrar a importância de se esforçar no ambiente escolar. A parceria em Paranaguá contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal da Juventude, além da facilitação do Núcleo Nós Podemos Paranaguá.

O objetivo de realizar as oficinas nos municípios atendidos pelo Sesi Indústria e Sociedade é motivar e complementar os assuntos de sala de aula, buscando necessariamente a convergência com o Plano de Trabalho Docente (PTD) antes de realizar a oficina.

Para professora Ema Rizh, que acompanhou todo trabalho pelo Colégio Zila, a ação é importante para tornar mais interessante o conteúdo aplicado. “Trabalhar com temática da musica eletrônica como ritmo, história e evolução da música aborda o conteúdo de sala de aula, porque isso está dentro do nosso trabalho com os alunos. Foi muito importante, estamos confiantes na continuidade do acompanhamento”, destaca.

Segundo o articulador do Sesi e idealizador do projeto, João Rocha Loures, “A oficina é um olhar diferenciado para as transformações tecnológicas e de interesse da juventude, que busca novos formatos de inspiração pessoal e profissional. É nessa direção que a oficina atua, facilitando a compreensão da teoria de sala de aula com a prática, tendo como facilitador a temática da musica eletrônica”, comenta o articulador.

"Essa é uma nova forma de arte e expressão musical, conectada aos novos interesses da juventude e torna o jovem parte do processo contemporâneo de construção e aprimoramento educativo e social”, comenta o diretor da Yellow, Christ Sperandio, parceiro na realização das oficinas.

Deixe seu coment´┐Żrio

Site Seu blog ou p´┐Żgina pessoal

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr´┐Żtica do debate respons´┐Żvel. S´┐Żo abertos a todo tipo de opini´┐Żo. Mas n´┐Żo aceitam ofensas. Ser´┐Żo deletados coment´┐Żrios contendo insulto, difama´┐Ż´┐Żo ou manifesta´┐Ż´┐Żes de ´┐Żdio e preconceito;
2. S´┐Żo um espa´┐Żo para troca de id´┐Żias, e todo leitor deve se sentir ´┐Ż vontade para expressar a sua. N´┐Żo ser´┐Żo tolerados ataques pessoais, amea´┐Żas, exposi´┐Ż´┐Żo da privacidade alheia, persegui´┐Ż´┐Żes (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment´┐Żrios e pelo impacto por ele causado; informa´┐Ż´┐Żes equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss´┐Żes transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n´┐Żo se disp´┐Żem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n´┐Żo se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg´┐Żncias, que acreditamos pr´┐Żprias de qualquer debate de id´┐Żias.

Aceito receber comunica´┐Ż´┐Żo da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nˇs Podemos Paranß - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim BotÔnico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692