EducašŃo - 25/08/2014

Guaraquešaba recebe iniciativa de empreendedorismo juvenil

MunicÝpio de Guaraquešaba firma parceria em prol do empreendedorismo juvenil para alunos do ensino fundamental e mÚdio

No dia 7 de agosto, Guaraqueçaba recebeu um treinamento para professores do ensino médio e fundamental no programa de empreendedorismo juvenil “Economia Pessoal” e “Nosso Planeta nossa casa”. Os Programas são uma iniciativa da Junior Achievement.

O Colégio Estadual Marcílio Dias e Escola Antônio Barbosa Pinto receberam a oportunidade de desenvolver e aplicar o programa. Ambas instituições de ensino selecionaram professores para participar do treinamento.

clique para ampliar>clique para ampliarAs instituições de ensino selecionaram professores para participar do treinamento (Foto: Divulgação)

Para o diretor da Escola, Sidney França, “Os professores gostaram da proposta é algo que buscamos trabalhar na nossa metodologia pedagógica e, principalmente chamar atenção dos alunos de forma divertida na forma de aprender”. 

O diretor do Colégio Marcílio Dias, Elson Oelke, acredita que a ação é fundamental para a educação. “É importante para nós receber iniciativas para os jovens, é uma parceria que temos com Sesi que sempre trouxe benefícios educativos”, destacou o diretor.

O gestor do projeto, Altair Mariano explica a importância da prática para o desenvolvimento dos jovens. “A Junior Achievement busca na prática educativa do empreendedorismo e sustentabilidade direcionar dois programas para contribuir com a educação das crianças e jovens do município”.

O articulador do Sesi Industria e Sociedade, João Rocha Loures, comenta “ Estamos convictos de que é uma iniciativa visionária que contribui com aprimoramento profissional e pessoal das pessoas. Isso porque entendemos que articulação e parcerias contribuem para uma educação transformadora”, conclui o articulador.

Deixe seu coment´┐Żrio





Site Seu blog ou p´┐Żgina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr´┐Żtica do debate respons´┐Żvel. S´┐Żo abertos a todo tipo de opini´┐Żo. Mas n´┐Żo aceitam ofensas. Ser´┐Żo deletados coment´┐Żrios contendo insulto, difama´┐Ż´┐Żo ou manifesta´┐Ż´┐Żes de ´┐Żdio e preconceito;
2. S´┐Żo um espa´┐Żo para troca de id´┐Żias, e todo leitor deve se sentir ´┐Ż vontade para expressar a sua. N´┐Żo ser´┐Żo tolerados ataques pessoais, amea´┐Żas, exposi´┐Ż´┐Żo da privacidade alheia, persegui´┐Ż´┐Żes (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment´┐Żrios e pelo impacto por ele causado; informa´┐Ż´┐Żes equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss´┐Żes transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n´┐Żo se disp´┐Żem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n´┐Żo se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg´┐Żncias, que acreditamos pr´┐Żprias de qualquer debate de id´┐Żias.

 Aceito receber comunica´┐Ż´┐Żo da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nˇs Podemos Paranß - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim BotÔnico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692