Desenvolvimento - 15/08/2014

Sesi Indústria e Sociedade realiza Oficina de Empreendedorismo em Guarapuava

A oficina busca o trabalho em rede e a valorização da mulher

No dia 30 de julho, na cidade Guarapuava, em parceria com a Secretaria da Mulher e o Projeto Orquídea, foi realizada a Oficina Aprendendo a Empreender para a comunidade do bairro morro alto. A ação tem como objetivo promover aos participantes o empreendedorismo a partir da sensibilização de pessoas para o pensamento e comportamento cooperativo e da valorização dos esforços individuais e coletivos, impactando de maneira positiva nos resultados dos empreendimentos.

clique para ampliar>clique para ampliarA ação tem o objetivo de trazer oportunidade de emprego e renda com o artesanato (Foto: Divulgação)

O Projeto Orquídea, desenvolvido pela Secretaria da Mulher, trabalha com a finalidade trazer a essas mulheres a oportunidade de emprego e renda a partir de seus artesanatos.  Nilce Miranda e Juliana Alves da Silva, participantes do projeto, falaram sobre a importância da união do grupo para o desenvolvimento de uma cooperativa. “Começamos em grupo pequeno, éramos vizinhas, eu queria vir e ela não ai começamos juntas, eu quis desistir ela não deixou, hoje produzimos juntas, em união, e já vendemos peças para o Maranhão”, destacou Juliana.

O Sesi Indústria e Sociedade é parceiro e participa ativamente de ações e no desenvolvimento das comunidades e municípios, levando oficinas e palestras que são pertinentes ao tema propostos.

A Oficina Aprendendo a Empreender, articulada por meio dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), se dedica ao trabalho em rede e na valorização da mulher, respeitando suas escolhas e busca pela igualdade de gênero.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692