Conscientização - 15/08/2014

I Fórum de Meio Ambiente é realizada em Reserva do Iguaçu

Evento debateu qualidade de vida e preservação do meio ambiente

Foi realizado, no dia 13 de agosto, o I Fórum de Meio Ambiente, ministrado pelo Mestre André Gonçalves, em parceria com o Sesi Indústria e Sociedade no município de Reserva Iguaçu. O evento teve como finalidade debater o Código Florestal e suas regras de acordo com o território a ser explorado pelo ser humano.

clique para ampliar>clique para ampliarEvento debateu qualidade de vida e preservação do meio ambiente (Foto: Divulgação)

O Código Florestal brasileiro institui as regras sobre onde e de que forma o território pode ser explorado ao determinar as áreas de vegetação nativa que devem ser preservadas e quais regiões são legalmente autorizadas a receber os diferentes tipos de produção rural.

O código utiliza de suas áreas de preservação: a Reserva Legal e a Área de Preservação Permanente. A Reserva Legal é a porcentagem de cada propriedade que deve ser protegida, variando de acordo com a região e o bioma.  Já as Áreas de Preservação Permanente têm a função de preservar locais frágeis como beira rios e topos de morros por exemplo.

A qualidade de vida e preservação do meio ambiente são um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), com a articulação do Sesi Indústria e Sociedade a preocupação com as ética no trabalho de preservação e na consciência da sua devida  importância  é desenvolvida nos municípios no trabalho com as comunidades e com o poder público.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou página pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
2. São um espaço para troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.

 Aceito receber comunicação da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692