Sensibilização - 23/07/2014

Jovens de Almirante Tamandaré debatem ações de prevenção às drogas

Ação foi realizada por meio da metodologia do Arranjo Educativo Local

Um grupo de aproximadamente 20 jovens da Escola Ecológica Marcelino Champagnat, em Almirante Tamandaré, participou de uma sensibilização sobre prevenção de álcool e outras drogas. Os encontros, que aconteceram nos dias 14 e 15 de julho, foram realizados com a metodologia do Arranjo Educativo Local, priorizando o fortalecimento e a união da comunidade.

clique para ampliar>clique para ampliarJovens participaram de sensibilização promovida pelo Arranjo Educativo Local (Foto: Fernanda Favoratto)

“Os jovens que participaram da sensibilização já atuam na comunidade, são integrantes do grupo Jovens Líderes, da PUC. A aplicação da metodologia do Arranjo ajuda a fortalecer e motivar o grupo”, explica Erica Correia, agente de desenvolvimento local de Almirante Tamandaré. A metodologia do Arranjo Educativo Local busca promover o desenvolvimento sustentável, promovendo ações de educação cidadã.

Para Bruno Alencar, participante da sensibilização, a ação ajudou com que os jovens enxergassem o local onde vivem de uma forma diferente. “O trabalho que já realizamos, junto com essa sensibilização, nos mostrou que antes só enxergávamos as coisas ruins. Principalmente nós, que somos moradores do município, temos que dar valor para as coisas boas da comunidade”, explica o estudante.

O próximo passo da ação será a aplicação da metodologia do Arranjo Educativo Local, envolvendo alunos, pais e a comunidade. A iniciativa faz parte do programa Sesi Indústria e Sociedade em Almirante Tamandaré.

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692