Reconhecimento - 25/06/2013

Selo ODM certifica mais de 100 empresas e instituições paranaenses

Durante o evento, organizado pelo Sesi no Paraná, aconteceu ainda o lançamento da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil
clique para ampliar clique para ampliarSistema Fiep, Sesi e Secretaria Estadual de Educação assinaram termo de adesão ao Movimento Nós Podemos (Foto: Mauro Frasson)

O Sesi no Paraná, por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, realizou nesta terça-feira (25) o seminário de lançamento da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil e a cerimônia de entrega da 3ª Edição do Selo ODM. O evento, realizado na sede do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) no Jardim Botânico, em Curitiba, reuniu cerca de 400 pessoas de diferentes regiões do Estado. Na ocasião, o Sistema Fiep, o Sesi e a Secretaria Estadual de Educação também assinaram o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos.

O objetivo do Prêmio ODM Brasil é reconhecer projetos de instituições públicas e da sociedade civil que colaboram para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

As inscrições para a premiação são gratuitas e estão abertas até 02 de agosto no site www.odmbrasil.gov.br. Durante o evento, foram repassadas informações sobre o regulamento do Prêmio ODM Brasil e apresentadas três práticas paranaenses já premiadas em edições anteriores: Projeto Menarca – Colégio Sepam, de Ponta Grossa; Rede de Bibliotecas Municipal – Secretaria Municipal de Educação, de Curitiba; e Projeto Rebimar – Associação MarBrasil, de Pontal do Paraná.

 Já o Selo ODM é uma certificação destinada a empresas e instituições paranaenses que realizam ações e projetos em prol dos ODM. Foram 128 empresas e instituições inscritas nesta 3ª edição e 113 certificadas. Realizaram a inscrição 23 instituições públicas, 55 empresas privadas e 50 instituições da sociedade civil. A relação das empresas e instituições certificadas está disponível no site www.nospodemosparana.org.br.

 “O papel do Sesi é incentivar que empresas e indústrias desenvolvam projetos que contribuam para o desenvolvimento social. Este é um trabalho que incentiva a união de projetos e iniciativas”, destacou o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares.

 O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, que também participou do evento, destacou que, para os próximos anos, empresas e instituições deverão ter novos desafios no que se refere à atuação em prol dos ODM. Na consulta ODM pós-2015, realizada em fevereiro, os paranaenses escolheram três temas para serem trabalhados após esta data: educação, saúde e combate à corrupção. Para ele, são questões exigem mobilização de toda a sociedade. “Se não houvesse mais corrupção, o PIB (Produto Interno Bruto) teria um aumento de 2%. Quando a sociedade organizada se mobiliza, alcança resultados positivos”, destacou Campagnolo.

 Durante a realização do evento, o Sistema Fiep, o Sesi e a Secretaria Estadual de Educação assinaram o termo de adesão ao Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos. Além destas três entidades, outras 48 de todas as regiões do Estado também assinaram o documento que reforça o compromisso em prol dos ODM. “Os ODM significam cidadania e solidariedade. Juntos, nós podemos transformar a sociedade indo além das obrigações legais”, salientou o vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns.

 No evento desta terça-feira, houve ainda uma a apresentação cultural do Coral Gato na Tuba, da Associação Beneficente São Roque, de Piraquara.

Confira as fotos do evento aqui

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692