ODM - 02/05/2011

Alunos do Projeto Atleta do Futuro participam de palestra sobre os ODM

Encontro incentivou os alunos do projeto Atleta do Futuro de Londrina a promoverem ações em prol do alcance dos ODM

clique para ampliar clique
            para ampliarOs alunos foram convidados a se integrarem ao Movimento Nós Podemos Londrina (Foto: Jackson Barbosa Jorge)

O Movimento Nós Podemos Londrina promoveu, na última quarta-feira (27), uma palestra para os alunos participantes do programa Atleta do Futuro. O encontro ocorreu no Colégio Estadual Nilo Peçanha e teve como tema principal os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e a campanha "8 Jeitos de Mudar o Mundo".

A parceria entre o Nós Podemos Londrina e o Projeto Atleta do Futuro tem como finalidade integrar os alunos ao Movimento e incentivar a sua participação em projetos que abordem a cidadania e solidariedade e que visem o alcance dos ODM. A palestra também enfatizou a importância do trabalho voluntário e os alunos refletiram sobre novas formas de transformar o município.

Segundo o coordenador do projeto Atleta do Futuro, Jackson Barbosa, a palestra conseguiu despertar o interesse e o envolvimento dos alunos presentes. "A participação das crianças durante a palestra foi ótima, com certeza ela acrescentou muito conhecimento a formação desses alunos", afirma.

Em Londrina, foram trabalhados o ODM 2 ( Educação básica de qualidade para todos) e o ODM 3 (Igualdade entre os sexos e valorização da mulher). Para a articuladora do Movimento Nós Podemos Paraná na região norte, Talita Aquino de Sousa, esse trabalho é importante por que aumenta a integração entre comunidade e escola. "Além de todas as vantagens que a prática esportiva proporciona e de todos os temas transversais contemplados pelo programa Atleta do Futuro, esta iniciativa busca estimular o voluntariado e a integração entre a comunidade, o ambiente escolar e familiar, aperfeiçoando o desenvolvimento social dos alunos", esclarece.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692