Congressos

Congresso Nós Podemos Paraná

O objetivo do Congresso Nós Podemos Paraná é fomentar a discussão sobre temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e a apresentação de projetos que colaboram para o alcance dos ODM nos municípios paranaenses. São convidados palestrantes que debatem os temas propostos e é realizada uma mostra com a apresentação dos projetos realizados nos municípios por diversas instituições, governos, indústrias, empresas e ONGs.

Todos os anos é escolhido um tema central, em 2011 o tema do Congresso foi "Participação cidadã: Voluntariado e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio". Na programação foram debatidos 5 subtemas: o voluntariado empresarial, o voluntariado jovem, voluntariado na terceira idade, gestão de voluntários e voluntariado comunitário.

Ao final do Congresso os participantes são incentivados a realizarem ações no Movimento Nós Podemos nos municípios contribuindo assim com o desenvolvimento local. O Congresso é um evento gratuito e aberto a toda a comunidade.

Resultados quantitativos

7 Congressos

4.995 - participantes

63 - palestras

739 - projetos apresentados

Resultados qualitativos

"O congresso nos ofereceu muitas ideias para realizar e articular propostas efetivamente significativas na geração de inovações e melhorias socioambientais. Com certeza voltaremos para nossas cidades prontos para colocarmos os ODM em prática.", Beatriz Lemanski Ávila Ferreira.

"O encontro foi muito enriquecedor. Foram apresentadas experiências inovadoras que destacam a parceria, trabalho em rede e o comprometimento das pessoas. O Congresso incentiva as pessoas a colocarem em prática as suas ideias, com projetos que fazem a diferença", Jaqueline Comar.

"Levo daqui formas de trabalho e ideias de cada região, mesmo que cada município tenhas as suas particularidades, acho interessante a ligação entre todos pelo mesmo objetivo. Gostei muito dos eventos culturais do Congresso. Simples e Impactante", Maicon Dalazcana.

 

Congresso "Os avanços dos ODM e os desafios dos ODS"

Congresso       

      Apresentações 

      Fotos  

      Relatório 

      Mostra de Projetos 2015

 

 

Congresso "A Caminhada dos ODM no Paraná e a Agenda Pós-2015" 

 Congresso

         Apresentações 

         Fotos 1.º Dia 

         Fotos 2.º Dia 

         Mostra de Projetos 2014

 

 

6.º Congresso Nós Podemos Paraná

      Apresentações

      Mostra de Projetos 2013

 

 

 

5.º Congresso Nós Podemos Paraná

 

 

Apresentações 

Fotos 1.º Dia

Fotos 2.º Dia
Mostra de Projetos 2012

Relatório 

 

 

4º Congresso Nós Podemos Paraná

Mostra de Projetos 2011

Programação

Confira as fotos do 1º dia

Confira as fotos do 2º dia

Relatório sobre o 4º Congresso

 

3º Congresso Nós Podemos Paraná

Mostra de Projetos 2010

Confira as fotos do 1º dia

Confira as fotos do 2º dia

Confira as fotos do 3º dia

Relatórios

 

2º Congresso Nós Podemos Paraná:


Confira as fotos da abertura clique aqui

Confira as fotos do 2º dia clique aqui

Confira fotos do 3º dia clique aqui

 
Programação

 

1º Congresso Nós Podemos Paraná & 7ª Mostra de Ação Voluntária:

 

 

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

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por Parineeti Sharma - Segunda-feira, 27 de Março de 2017 - 18:16:46 - Comentar

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por lami88 - Domingo, 26 de Março de 2017 - 23:24:58 - Comentar

The common rail system prototype was developed in the late 1960s by Robert Huber of Switzerland and the technology further developed by Dr. Marco Ganser at the Swiss Federal Institute of Technology in Zurich, later of Ganser-Hydromag AG (est.1995) in Ober?geri.
The first successful usage in a production vehicle began in Japan by the mid-1990s. Dr. Shohei Itoh and Masahiko Miyaki of the Denso Corporation, a Japanese automotive parts manufacturer, developed the Common Rail fuel system for heavy duty vehicles and turned it into practical use on their ECD-U2 common-rail system mounted on the Hino Rising Ranger truck and sold for general use in 1995.[3] Denso claims the first commercial high pressure common rail system in 1995.[4]
Modern common rail systems, whilst working on the same principle sensor are governed by an engine control unit (ECU) which opens each injector electronically rather than mechanically. This was extensively prototyped in the 1990s with collaboration between Magneti Marelli,Centro Ricerche Fiat and Elasis. After research and development by the Fiat Group, the design was acquired by the German companyRobert Bosch GmbH for completion of development and refinement for mass-production Common Rail Nozzle . In hindsight, the sale appeared to be a tactical error for Fiat, as the new technology proved to be highly profitable. The Common Rail Injector Valve had little choice but to sell, however, as it was in a poor financial state at the time and lacked the resources to complete development on its own.[5] In 1997 they extended its use for passenger cars Common Rail Injector . The first passenger car that used the common rail system was the 1997 model Alfa Romeo 156 2.4 JTD,[6] and later on that same year Mercedes-Benz C 220 CDI.
Common Rail Shim & Gasket kit have been used in marine and locomotive applications for some time. The Cooper-Bessemer GN-8 (circa 1942) is an example of a hydraulically operated common rail diesel engine, also known as a modified common rail.



por lami88 - Domingo, 26 de Março de 2017 - 23:24:38 - Comentar

The common rail system prototype was developed in the late 1960s by Robert Huber of Switzerland and the technology further developed by Dr. Marco Ganser at the Swiss Federal Institute of Technology in Zurich, later of Ganser-Hydromag AG (est.1995) in Ober?geri.
The first successful usage in a production vehicle began in Japan by the mid-1990s. Dr. Shohei Itoh and Masahiko Miyaki of the Denso Corporation, a Japanese automotive parts manufacturer, developed the Common Rail fuel system for heavy duty vehicles and turned it into practical use on their ECD-U2 common-rail system mounted on the Hino Rising Ranger truck and sold for general use in 1995.[3] Denso claims the first commercial high pressure common rail system in 1995.[4]
Modern common rail systems, whilst working on the same principle sensor are governed by an engine control unit (ECU) which opens each injector electronically rather than mechanically. This was extensively prototyped in the 1990s with collaboration between Magneti Marelli,Centro Ricerche Fiat and Elasis. After research and development by the Fiat Group, the design was acquired by the German companyRobert Bosch GmbH for completion of development and refinement for mass-production Common Rail Nozzle . In hindsight, the sale appeared to be a tactical error for Fiat, as the new technology proved to be highly profitable. The Common Rail Injector Valve had little choice but to sell, however, as it was in a poor financial state at the time and lacked the resources to complete development on its own.[5] In 1997 they extended its use for passenger cars Common Rail Injector . The first passenger car that used the common rail system was the 1997 model Alfa Romeo 156 2.4 JTD,[6] and later on that same year Mercedes-Benz C 220 CDI.
Common Rail Shim & Gasket kit have been used in marine and locomotive applications for some time. The Cooper-Bessemer GN-8 (circa 1942) is an example of a hydraulically operated common rail diesel engine, also known as a modified common rail.



por Minna - Domingo, 26 de Março de 2017 - 16:26:32 - Comentar

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por Menopausa - Sexta-feira, 24 de Março de 2017 - 13:47:23 - Comentar

Parab?ns pela iniciativa de fomentar a discuss?o de temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Mil?nio (ODM) e
a apresenta??o de projetos que colaboram para o alcance dos ODM nos munic?pios paranaenses.


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