IV Semana de Mobilização Social pela Educação em Araucária

Vários serviços
            e atividades recreativas foram oferecidos à comunidade

Orientações sobre saúde, brincadeiras pedagógicas, atividades recreativas, bazar solidário, apresentações culturais, e divulgação de cursos do Sesi e Senai no Paraná foram alguns dos serviços oferecidos à comunidade no último sábado (19), durante o encerramento da Semana de Mobilização Social pela Educação de Araucária, no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), das 9h às 16h.

O objetivo da Semana é dar uma atenção especial à educação no município bem como apresentar ações educativas propostas pela própria comunidade, proporcionando uma aproximação escola-comunidade e estimulando o acompanhamento da vida escolar das crianças. “A Semana também busca despertar a consciência da sociedade para o compromisso social na afirmação dos direitos de todos os brasileiros à educação de qualidade, bem como formar novos mobilizadores”, pontuou Moacir Tuleski, coordenador do Comitê de Mobilização pela Educação em Araucária.

A Semana contou com a parceria do Sesi e Senai no Paraná, Coral infanto juvenil da SCMT, Centro educacional Menna Barreto, TV Araucária, Jornal O Populat, Mary Kay, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Esporte e Lazer, Escola Egle Bethe, CMEI Califórnia, Faculdade Nacional de Educação e Ensino Superior do Paraná – FANEESP e Alinee Livros.

Araucária é o primeiro município do Paraná a instituir em lei a Semana Municipal de Mobilização Social pela Educação, estabelecendo que as atividades referentes à data sejam realizadas na semana em que incidir o dia 19 de setembro, em homenagem ao aniversário do educador Paulo Freire. Além disso, a Semana oportuniza que a comunidade mais carente participe das atividades e serviços que muitas vezes não têm acesso. O Movimento pela Educação faz parte do Movimento Nós Podemos Paraná. 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692