16/03/2017

Núcleo ODS de Curitiba e RMC debate o ODS 5 Igualdade de Gênero

O núcleo ODS de Curitiba e RMC realizou na última terça-feira (14) uma reunião para debater o ODS 5 – Igualdade de Gênero, na Sanepar. A atividade contou com a transmissão por videoconferência para todas as unidades da Sanepar. 

clique para ampliarMulheres que compuseram o debate junto dos representantes do Movimento (Foto: Renan Brito)

No encontro, com a temática do ODS 5 contou com a participação de cinco mulheres que debateram a igualdade de gênero: Débora Cristina dos Santos, produtora cultural; Maria da Gloria Colucci, professora da UNICURITIBA; Maria Paula Braga, estudante e voluntária no Programa Semear; Wanessa Quadrado, voluntária no Espaço Autoestima em Curitiba e Maria Ezi Cheiran Neta, assistente social e especialista em Políticas de Saúde e da Mulher.

 “Eu espero que o mundo passe por muitas mudanças. A sociedade em que vivemos está evoluindo, porém, nós mulheres não temos os direitos que merecemos. Isso deve mudar, começando pela valorização da mulher por parte de todos” declarou a estudante Maria Paula.

A segunda parte da reunião foi os informes dos Grupos de Trabalho. O Secretário Estadual de Mobilização do Movimento, Flávio Arns fez uma retrospectiva da primeira Reunião do ano, e dos assuntos abordados na mesma. Após, foram convidados a receber o Certificado de Adesão ao Movimento Nacional ODS, as seguintes instituições: JCI e o Movimento SOS Bicho.

A próxima reunião será na FAE – Centro, no dia 11 de abril, às 14h.

 

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692