8 de março - Dia Internacional da Mulher - ODS 5

Sugestões de ações:

- Promover campanhas de conscientização e combate à violência doméstica e abuso sexual.

- Realizar programas de equidade de gênero dentro das empresas e instituições, além de promover políticas de equiparação salarial.

- Promover capacitação profissional específica para mulheres em situação de vulnerabilidade social

- Divulgar a Lei Maria da Penha

- Promover uma feira das profissões valorizando o papel da mulher na sociedade

- Realizar o Dia da Beleza

- Promover palestras sobre autoestima, gestão de carreira, participação da mulher na política, etc.

Encaminhe as informações das ações realizadas no seu município para: odm@fiepr.org.br

Comentários - Deixe seu comentário

por Nazaré Correa - Sábado, 08 de Março de 2014 - 10:34:45 - Comentar

" Os problemas de uma cidade não são apenas técnicos e estéticos. A cidade ou o espaço urbano são construídos ou destruídos segundo uma política de intervenção que pode favorecer certos seguimentos sociais em detrimento de outros. A mais singela ou ingênua intervenção humana encerra uma intenção política e social, pois influi na vida do cidadão, no seu cotidiano, lazer e trabalho. Influi enfim, nas relações sociais, na sociabilidade de cada pessoa".

Milton Hatoum

Milton Hatoum

Os problemas de uma cidade não são apenas técnicos ou estéticos. A cidade ou o espaço urbano são construídos ou destruídos segundo uma política de intervenção que pode favorecer certos seguimentos sociais em detrimentos a outros. A mais singela ou ingênua intervenção humana encerra uma intenção política e social, pois influi na vida do cidadão, no seu cotidiano lazer e trabalho. Infui enfim nas relações sociais, na sociabilidade de cada pessoa ( Milton Hatoum)

por Denise Santos dOliveira - Quarta-feira, 05 de Março de 2014 - 20:30:01 - Comentar

A iniciativa é muito importante e gostaria apenas de enviar duas frases para reflexão a respeito do Dia Internacional da Mulher:

'A medida que ficamos mais conscientes dos problemas que compartilhamos,aprendemos que a proliferação nuclear, a destruição ecológica, o analfabetismo, o racismo, a pobreza , o abuso sexual e a negação dos direitos básicos não pode, ser resolvidos por uma mulher ou uma nação somente. Char Mckee

Os problemas da nossa sociedade não vão ser resolvidos por decreto nem com armas, e sim, com o comprometimento de todos em ações solidárias. Roberto Shinyashiki

Resumindo, os problemas qua afetam as mulheres dependem do comprometimento de todos para serem resolvidos. Há muito trabalho para ser feito!

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692