Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




19/11/2015

Palestra do BNDES no SINDIMETAL/PR aborda crédito para o Setor de Bens de Capital

Representantes do Departamento de Bens de Capital - DEBK do BNDES proferiram palestra no Sindimetal-PR, em Curitiba, no dia 17/11/2015

O SINDIMETAL/PR, em parceria com Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), promoveu, no dia 17/11/2015, na sede do SINDIMETAL/PR,  um encontro entre empresários do setor metalmecânico com os palestrantes Luciano Velasco e Andrea Varela Fuchsloch, do Departamento de Bens de Capital - DEBK do BNDES.  

Os palestrantes apresentaram o programa BNDES ProBK de Apoio ao Desenvolvimento do Setor de Bens de Capital e linhas de financiamento disponíveis para a aquisição de máquinas, investimentos, projetos de inovação tecnológica e capital de giro.

O principal objetivo do ProBK é incentivar a indústria de bens de capital e sua cadeia de fornecedores, por meio do apoio aos investimentos em  aumento da capacidade produtiva, modernização de instalações e inovações no setor. O BNDES vislumbra a possibilidade da redução no limite mínimo para empréstimos diretos, atraindo empresas de menor porte, inclusive aquelas  que tenham receita operacional bruta anual menor ou igual a R$ 2,4 milhões.

O ProBK se divide em 4 subprogramas:

-ProBK Capacidade Produtiva;
-ProBK Inovação;
-ProBK Consolidação e Internacionalização
-ProBK Capital de Giro

Participaram da reunião 23 empresas, dentre estas associadas e filiadas ao SINDIMETAL/PR, bem como empresas convidadas, participantes do setor de fabricação de máquinas.

Confira aqui, essa apresentação do BNDES.

Maiores informações nestes contatos:

E-mail: fomento@fiepr.org.br  Fones: (41) 3271-9911/9411/ 9136

Fontes: Sindimetal-PR e BNDES