05/11/2011 - Atualizado em 10/01/2012

1º Congresso Paranaense de Veículos Elétricos

Para fazer o download dos arquivos das palestras, acesse os links na tabela de programação abaixo.

O potencial da indústria automobilística brasileira e o forte apelo ambiental fizeram dos veículos elétricos um tema de grande relevância para a economia nacional. Buscando incentivar o desenvolvimento de projetos relacionados ao setor no Brasil e no Paraná, a Fiep, a Itaipu Binacional e a FPTI promoveram o 1º Congresso Paranaense de Veículos Elétricos nos dias 6, 7, e 8 de dezembro de 2011, no Parque Tecnológico de Itaipu.

Para obter mais detalhes sobre o evento, basta usar o menu abaixo:

Evento

Objetivos

Público-alvo

Programação realizada e conteúdos

Evento

Com a tendência de diversificação geográfica da produção da indústria automotiva, o Brasil se tornou um importante pólo para a expansão do setor. Um dos estados brasileiros com maior concentração de empresas ligadas ao setor automotivo é o Paraná, com mais de 6 mil indústrias relacionadas ao segmento.

Nos últimos anos, a idéia de um novo padrão de consumo vem ganhando espaço: o de produtos com menor impacto sobre o meio-ambiente. E o setor automotivo acaba no centro das atenções - junto ao histórico de pioneirismo nesse sentido no país com o uso do álcool combustível.

Assim, o 1º Congresso Paranaense de Veículos Elétricos ocupou um patamar internacional, e buscou trazer ao setor automotivo e ao setor elétrico um extenso debate junto a universidades e centros de pesquisa, órgãos governamentais, associações de classe ligadas ao setor, organizações não governamentais e afins.

Objetivos

Disseminar e incentivar o desenvolvimento de projetos de veículos elétricos no Brasil e no Paraná, por meio da divulgação, discussão e troca de conhecimento. Bem como discutir os conceitos sociais, governamentais e infraestruturais necessários a essa tecnologia. Colaborando para que o Brasil consiga despontar nesse novo cenário que se apresenta como futuro da indústria automobilística mundial.

Público-alvo

O evento teve como público-alvo empresários ligados ao setor automobilístico com a participação do setor elétrico, universidades e centros de pesquisa, órgãos governamentais, associações de classe ligadas ao setor, organizações não governamentais e afins.

06 de dezembro de 2011
07 de dezembro de 2011
08 de dezembro de 2011

Programação realizada e conteúdo das palestras