Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Boas Práticas02/12/2013 - Atualizado em 16/01/2017

Oficinas Socioeducativas

 

 


Objetivo

Fortalecer vínculos familiares e comunitários através do protagonismo no acesso aos direitos, norteado com as temáticas das cinco dimensões do desenvolvimento local solidário e sustentável: a ambiental, a econômica, a política, a social e a cultural.


Descrição

Para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, a ASP criou em 2006 as Oficinas Socioeducativas com o apoio da fundação de Ação Social. As Oficinas atendem adultos, com idade acima de 16 anos, encaminhados e referenciados pelo Programa de Atendimento Integral a Família no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila Verde - Regional CIC, CRAS Santa Rita – Regional Pinheirinho, CRAS Cajuru e CRAS Acrópole – Regional Cajuru. O atendimento foi guiado pelo objetivo de fortalecer vínculos familiares e comunitários através do protagonismo no acesso aos direitos, norteado com as temáticas das cinco dimensões do desenvolvimento local solidário e sustentável: a ambiental, a econômica, a política, a social e a cultural.

Os encontros acontecem em espaços comunitários onde foram realizadas Oficinas de Férias, Oficinas Socioeducativas e Fóruns de debate. Além do resultado quantitativo, a troca de conhecimento e relatos pessoais de superação são temas presentes nas oficinas e na experiência do projeto. A metodologia utilizada permite aos participantes refletir em torno de um projeto pessoal de vida e adquirir maior participação nas problemáticas da comunidade, resgate da autoestima, bem como pode proporcionar a geração de renda através das aulas de artesanato.


Início do projeto: junho/2013


 


Parcerias

Lideranças do Bairro Tatuquara e  Movimento da Igreja Sta Rita.


Endereço eletrônico: Oficinas Socioeducativas

clique para ampliar>clique para ampliarOficinas socioeducativas ASP (Foto: ASP)

 

clique para ampliar>clique para ampliarOficinas socioeducativas ASP (Foto: ASP)