07/07/2021

A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo

Educando na Sustentabilidade

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial Maringá, promoveu o tema “Histórias Inspiradoras” contadas pelos autores Laercio Simões, Marcos Von Borstel, Davi Luz e Raquel Luz que fazem parte do  livro Seja Herói de Si Mesmo que traz mais de 20 histórias de pessoas que enfrentaram desafios, tornando-se verdadeiros heróis das suas próprias histórias.

O momento foi ímpar, contamos com a presença de colaboradores das unidades Sesi e Senai de Cianorte, Loanda, Maringá e Paranavaí. Presentes também, as organizações integrantes do conselho: Alltech do Brasil, Beckhauser, Cocamar, Faculdade SMG, Grupo Mater Dei, Ingá Ecológica, Lowçucar e conselheiros de outras regionais.

A empresa conselheira Beckhauser transmitiu o webinar para um grupo de colaboradores que puderam acompanhar as palestras do encontro.

A palestra teve início com Davi Luz que cuidou do lançamento digital do livro Seja Herói de Si Mesmo, juntamente com a autora Raquel Luz. Acreditam que as mudanças fazem parte de todo o processo e que a vida é uma constante metamorfose, transformando a dor em força e coragem. Na certeza que amadurecemos e crescemos por meio dos desafios.

O autor Laercio Simões empreendedor com mais de 30 anos de experiência na Indústria de Software e culturas distintas, escreveu o capítulo “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo". Seja empreendedor de si mesmo, olhe para seu potencial, você vai estar no lugar certo, na hora certa, se imagine nas oportunidades e se prepare para elas. Comece onde estiver, use o que tenha em mãos e faça o que possa fazer agora!".

Amante da arte da negociação e da articulação, tendo como legado e propósito de deixar algo relevante e singular na vida das pessoas Marcus Von Borstel, escritor do capítulo “Superação e Inspiração” compartilhou conosco da vivência e experiência de sua própria história enquanto profissional e empreendedor.Toda vez que se ensina, você aprende muito mais! Então compartilhe todos teus conhecimentos. Não os guarde, eles morrerão com você!  A lição? Sempre teremos crises, não sente e reclame. Sim, aja rápido! – aconteceu! respire, inspire e então seja herói de si mesmo”  segundo o escritor.

É comum passamos por diversas provações ao longo de nossas vidas. Seja ela pandemia, incertezas, problemas financeiros, pessoais, amorosos, ou até mesmo físicos e de saúde. A grande diferença está na decisão de ser os protagonistas de suas histórias, tornando-se verdadeiros heróis de suas próprias vidas. Tenha sempre um plano e seja Herói de Si Mesmo!