Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




01/07/2021

Notícias CPCE Londrina

Educando na Sustentabilidade

O CPCE Londrina liderou a realização de mais uma edição do Skills 4.0 para os alunos dos colégios Sesi das regionais de Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

O evento contou com a apresentação dos ODS como fala de abertura realizada pelo conselheiro júnior Matheus Falasco, que acredita esse tema contribui para o desenvolvimento de um mundo mais justo e sustentável: “Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de falar sobre a Agenda 2030 e os 17 ODS para crianças dos colégios da FIEP. Elas sem dúvida nenhuma são o futuro e se quisermos uma transição para uma sociedade mais sustentável precisamos ensiná-las sobre a importância da proteção do meio-ambiente e do desenvolvimento social”.

Na sequência com a palestra magna da analista do CIS Isabela Drago, abordou as competências sócio comportamentais: empatia, trabalho em equipe, pensamento crítico, flexibilidade e resiliência.  

As falas proporcionaram o diálogo, disseminação de boas práticas e formação pessoal, profissional e cidadã, alinhando o conteúdo e desenvolvendo conexões ao cenário atual. 

A webinar está no Canal da Indústria na playlist do CPCE ultrapassando as mil visualizações, todas as organizações do terceiro setor que trabalham com jovens podem utilizar a gravação com seus alunos, como já aconteceu com a organização conselheira Associação São Roque de Curitiba.

Londrina, também realizou o encontro:  Autoconfiança para Inovar e Transformar, com os autores do livro Seja Herói de Si Mesmo. O diálogo contou com cinco convidados, os quais expuseram algumas histórias inspiradoras de coragem, sonhos e desafios. 

O primeiro autor, André Correa, acredita que “a única coisa que você controla hoje é o seu presente, encare isso de maneira positiva e comece a fazer a sua parte, o resto chegará até você”.

Já Marcus Friedrich Von Borstel, tem como seu propósito deixar algo relevante na vida das pessoas, e deixa em sua mensagem que “se quer mesmo algo, queira a todo custo e dedicação”.

O terceiro autor Nelson Naibert que é empreendedor nos dá a dica que “se reinventar e ter autoconfiança são fundamentais para aqueles que desejam empreender”.

Robellya Gomes, empresária, gestora e mentora de mulheres empreendedoras, em sua fala reforça a importância de estimularmos e valorizarmos o empreendedorismo feminino e desenvolvermos uma gestão compartilhada.

Também trabalhando na liderança de mulheres, Vanessa Nery, compartilha conosco sua trajetória e nos diz que “precisamos nos conhecer e acreditar em nós mesmos pois temos talentos únicos.”

A fala dos autores veio a corroborar com essa constante adaptação que o dia a dia nos traz e que nos permite superar desafios e alcançar os nossos sonhos e que em momento de pandemia ao empreender todos precisam inovar no desenvolvimento de novos modelos de negócios.