01/04/2021

Resultados do Programa de Mentoria 2020/2021

Educando na Sustentabilidade

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, conselho de responsabilidade social da FIEP lançou em outubro de 2020 o Programa de Mentoria CPCE”, com o objetivo principal de promover a conexão entre a experiência dos conselheiros seniores e o olhar dos novos talentos/conselheiros juniores para a prática da cidadania empresarial por meio do processo de mentoria que pressupõe a aprendizagem colaborativa e o aprimoramento de competências socioemocionais e profissionais.

Ao final de 06 meses de consultoria nas áreas de Responsabilidade Social Corporativa, Sustentabilidade e Inovação, Pacto Global e ODS, em 31 de março, o CPCE realizou o II Encontro de Mentoria que contou com a presença e fala de abertura do Diretor Geral do CPCE, Sr. Rui Brandt e da Gerente de Projetos Institucionais do Sistema FIEP, Sra. Maria Christina de Souza Rocha .

Reunindo  os conselheiros seniores/mentores: Ana Margarida Taborda, Cleuton Carrijo, Joceli Bogusz e Liliane Rigoni, e mentorados: Ágatha da Silva, João Paulo de Oliveira, Matheus Falasco, Mylena Dawidowicz, Nicole de Castro, Sabrina Elen M. De Andrade, Patrick Moreira para um momento de compartilhamento de experiência e de resultados sobre como se deu o processo de aprendizagem e a relação entre mentor e mentorado.

Neste mesmo encontro a coordenadora do CPCE, Rosane Fontoura fez o pré-lançamento e da segunda edição do Programa de Mentoria que se realiza em 2021,  para o qual foram apresentados os conselheiros seniores convidados a serem mentores: Cristina Gonçalves, Carlos Magno, Erycleia Freire, Luciano Planca, Pedro Salanek e Rafael Bonfim, tendo estes a oportunidade de compartilhar vivências e conhecimento acerca de suas trajetórias profissionais e desenvolvimento pessoal. Também foram apresentados e os conselheiros juniores que serão mentorados e que representam instituições conselheiras, sendo elas: Associação São Roque, FAE, Instituto Compartilhar, Renault, Hospital Pequeno Príncipe, Passos da Criança, UNILHEU, Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano – ODPH e UFPR.

Para o padrinho do Programa Cleuton Carrijo o CPCE tem um legado para as próximas gerações, e neste programa de mentoria esperamos que os mentorados sigam a excelência”

Parabéns aos conselheiros juniores mentorados nessa edição:  Ágatha da Rocha da Silva, Mylenna Dawidowicz, Patrick da S Moreira, Nicole Canali, João Paulo  de Oliveira,  Matheus Felipe Falasco e Sabrina Elen Menegusso De Andrade