Iniciativas, que beneficiam pessoas em situação de vulnerabilidade social23/03/2021

Encontro online apresentou 15 projetos do terceiro setor

Incentivos Fiscais

Com o objetivo de incentivar pessoas físicas e jurídicas a destinarem recursos em projetos do terceiro setor que precisam do apoio da sociedade, o Conselho de Cidadania Empresarial (CPCE) promoveu o II Circuito de Projetos Incentivados. O evento online reuniu organizações conselheiras que trabalham com projetos nas áreas de saúde, assistência social, educação, pessoas com deficiência e idosos, reconhecidas por sua eficiência, gestão e boa governança.

O objetivo foi promover um espaço de diálogo para contribuir com a diminuição dos impactos causados pela pandemia da covid-19 por meio da destinação de impostos de entidades da sociedade civil situadas em Curitiba, visando o alcance dos objetivo de desenvolvimento sustentável – principalmente ODS 1 -  erradicação da pobreza; ODS 2 – fome zero e agricultura sustentável; ODS 3 – saúde e bem-estar; ODS 4 – educação de qualidade; ODS 10 – redução das desigualdades; e ODS 17 – parcerias e meios de implementação.

“O nosso programa de incentivos Fiscais tem mais de 10 anos e não parou durante a pandemia. Com o circuito, queremos mostrar como é fácil contribuir com esses projetos, tão importantes para dois pilares da sociedade, que são a saúde e a educação, sem custo adicional, já que o dinheiro vem de uma parte do imposto de renda a ser declarado”, explicou Rui Brandt, diretor-geral do CPCE, conselho temático de responsabilidade social do Sistema Fiep.

Durante o evento, 15 instituições tiveram cinco minutos cada para apresentarem seus projetos e contamos também com o representante da Rede do Terceiro Setor e do Instituto GRPCOM.

Hospital Digital - Hospital Pequeno Príncipe

Atendimento Humanizado a Pacientes Pediátricos do Hospital de Clínicas - Amigos do HC

Acolhendo a Vida” e “Caravana Mater Dei, Educação, Prevenção e Saúde para Crianças, Jovens e Adolescentes” - Maternidade Mater Dei

Proteção Integral e Bem Nutrir - APACN

Plantando Esperança I - Elo Apoio Social e Ambiental

Programa Bom Aluno - Instituto Bom Aluno do Brasil

Educação. O futuro é para todos - Marista Escolas Sociais

Crê-Ser - Associação Gente de Bem

Trilhando Sonhos - Fase 2 - Passos da Criança

Prevenção, Diagnóstico e Atendimento - Fase III - Escola Nilza Tartuce

Cuidando da saúde psicossocial dos atendidos da Ascer - Associação Beneficente Renascer

Mundo para todo mundo - UNILEHU

Além do quadro negro - Afece

Idosos

O valor da vida - Asilo São Vicente de Paulo

Novos sabores - Alimentos, suplementos alimentares e insumos para horta - Socorro aos Necessitados que completará 100 anos de existência neste ano.

Apresentação - PDF

Para assistir as apresentações e conhecer cada um dos projetos, basta visitar o Canal da Indústria no Youtube ou clicar aqui.