Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




29/11/2020

CPCE JR no Climathon

Educando na Sustentabilidade
O conselheiro Ruliam Maftun convida o  CPCE JR para participar do Climathon deste ano e o conselheiro junior do CPCE é membro de equipe vencedora de desafio para busca de soluções para mudanças climáticas(ODS13).
Promovido durante os dias 13 a 16 de novembro, o Climathon, evento organizado pelo Impact Hub Curitiba, reuniu equipes multidisciplinares em uma maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções climáticas para cidade de Curitiba e o Estado do Paraná. 
Dentre os diversos participantes, destacou-se o conselheiro junior do CPCE, Matheus F. I. Falasco, que durante 70 horas de hack junto a sua equipe, saiu vencedor após desenvolver aplicativo que incentiva a mobilidade urbana por meio do deslocamento ativo (a pé e de bicicleta), reduzindo então a emissão de CO2 na atmosfera.
O app, chamado Climact Run tem como objetivo incentivar a migração dos usuários de veículos motorizados para os modos ativos de deslocamento, utilizando um sistema de benefícios e gamificação, por meio de venda de crédito de carbono. 
Como próximos passos, além do app ser incubado pelo Impact Hub que auxiliará na construção do Produto Mínimo Viável e a identificar possíveis modelos de negócio, o projeto também disputará a final mundial do Climathon.