26/10/2020

I Encontro do Programa de Mentoria CPCE 2020 2021

Reunindo conselheiros seniores e juniores, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial lançou no dia 13 de outubro o projeto “Mentoring CPCE”.

Com o objetivo principal de promover a conexão entre a experiência e o olhar de novos talentos para a cidadania empresarial essa iniciativa propõe otimizar os recursos humanos dando ênfase na aprendizagem colaborativa para então atingir à resultante do desenvolvimento de competências socioemocionais e profissionais, a melhora no desempenho, e o ganho de novas perspectivas, potencializando mudanças em diversas dimensões da vida.

O projeto que terá a duração de seis meses conforme consta em seu regulamento, conta com a participação de profissionais de sucesso que agora assumem os desafios da mentoria nas áreas de Responsabilidade Social Corporativa, Sustentabilidade e Inovação, Pacto Global e ODS e Empreendedorismo Social, sendo eles: Ana Margarida Taborda, Cleuton Carrijo, Joceli Bogusz, Liliane Rigoni, Luciano Planca e Pedro Fernandes.

Neste primeiro encontro, promovido pelo CPCE os mentores puderam ouvir do Conselheiro Sênior, Cleuton Carrijo uma breve explanação acerca de como ocorre o processo de mentoria, além de compartilhar vivências e conhecimento acerca de suas trajetórias profissionais e desenvolvimento pessoal, assim como ouvir de seus mentorados de forma breve suas histórias de vida, anseios e desejos e interesses.

Participaram desse momento os conselheiros juniores: João Paulo de Oliveira, Matheus Falasco, Milena Teixeira, Nicole de Castro e Patrick Moreira. Por motivos de compromissos profissionais as conselheiras Ágatha da Silva, Andressa dos Santos e Mylenna Dawidowicz não puderam se fazer presentes.