Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




25/08/2020

FASF de Ponta Grossa promove o debate sobre a Sustentabilidade durante a Pandemia

Educando na Sustentabilidade

No dia 21 de agosto, o CPCE Campos Gerais, esteve participando do Fórum FASF Sustentável, evento mobilizado pela Empresa Júnior para incentivar adoção de práticas sustentáveis aos acadêmicos em formação pela instituição, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Para a irmã Edites, o momento é uma oportunidade de reflexão para os futuros profissionais.

Apresentando o tema “Sustentabilidade e Pandemia”, a Coordenadora Executiva do CPCE, Rosane Fontoura, destacou atitudes simples que todos podem fazer no enfrentamento aos impactos gerados pela Pandemia e que a Agenda 2030 dos ODS é um guia para retomada sustentável das organizações.

Foram 179 participantes, entre acadêmicos e professores que durante o evento conheceram boas práticas de várias organizações que se reinventaram na Pandemia. Uma delas foi a ONG SOS Dr. Palhaços que atua com visitas a pacientes internados nos hospitais de Ponta Grossa. Bruno Madalozzo, diretor de Relações Institucionais da ONG, comenta que sem acesso aos hospitais e a motivação de não parar o trabalho voluntário, perceberam a extensão dos hospitais nos lares da comunidade, a quantidade de pessoas acometidas por ansiedade, principalmente os idosos. Para isso, por meio de agendamento, a equipe garantindo todo o distanciamento e higiene, vai até a casa das pessoas para uma conversa alegre e descontraída a fim de motivar e apoiar no desafio de viver bem na Pandemia.

Para Rosane, todo o evento que estimula a cidadania é prazeroso, a FASF sempre nos acolheu para o diálogo sobre a importância do engajamento dos universitários na construção de um mundo melhor por meio da cidadania, o conhecimento da academia é importante mas o que fazemos com o conhecimento é mais importante ainda. Cada um pode fazer de forma voluntária, por meio da agenda dos objetivos de desenvolvimento sustentável,  algo para a transformação que a Pandemia, só nos faz acelerar os passos para um maior engajamento nas nossas organizações, comunidades, casas e na vida pessoal.