24/08/2020

Dia 03 de setembro inicia o I Ciclo Webinar CPCE

Educação na Sustentabilidade

Dada a nova realidade e em face das transformações de ordem econômica e social decorridas da maior crise sanitária da história, o Conselho de Cidadania Empresarial lança no segundo semestre o I Ciclo Webinars - Conselheiros CPCE. Trata-se de eventos online, programados para as 17h, que serão coordenados pelas regionais de Campos Gerais, Cascavel, Londrina e Maringá, e para os quais foram convidados conselheiros que ministrarão conteúdos importantes e que vem de encontro as demandas apresentadas.

Sendo assim, o primeiro webinar a se realizar no dia 03 de setembro e promovido pela regional de Cascavel contará com a parceria do consultor, palestrante e conselheiro sênior do CPCE, Cleuton Carrijo apresentando “O Cenário VUCA no Mundo Corporativo”.

Em outubro, no dia 06, contaremos com a abordagem do conselheiro Fábio Souza, CEO & Partner na De Bernt acerca do “Transformações & Tendências na Gestão de Talento", evento este, promovido pela regional do CPCE Londrina.

Já o terceiro encontro online que será realizado em novembro, promovido pela regional de Maringá fará a tratativa dos incentivos fiscais por meio do evento “V Incentive o Bem”, contando com a parceria do presidente da BWA Consultoria e também conselheiro, William Fischer.

Por fim no dia 19 de novembro  encerrando o I Ciclo de Debates haverá a programação da regional dos Campos Gerais promovendo o debate “Aprendendo com a Sustentabilidade”, temática a ser conduzida pelo conselheiro e coordenador da área de sustentabilidade do ISAE, Gustavo Loiola

Conselheiros

Conselheiro Sênior- Cleuton Carrijo - Formado pela Escola de Mentores e especializado em Neuromentoring. Capacitação em Andragogia pelo Affero Lab. Mestrando no Programa de Neurociências Cognitivas da FCU Florida. Pós-graduado nas áreas de Marketing Internacional pelo Ciage-FGV São Paulo e Propaganda & Marketing pela UEL-Londrina. Bacharel em Administração de Empresas, Habilitação em Comércio Exterior pela Fasp-Faculdade de Administração de São Paulo, com diversos cursos de extensão complementando sua formação na Suiça, Inglaterra e Alemanha. Sólida experiência profissional de +29 anos como executivo e professor de Estratégia em cursos de MBA pelo país, como Ibmec.

De Bernt - Fábio Souza é pós graduado em gestão de negócios pela FGV tendo consolidado sua carreira como headhunter expert em recrutamento de executivos. Com passagens pela AMCHAM e Michael Page atualmente exerce o papel de CEO & Partner da De Bernt no Brasil, umas das maiores consultorias de atração e gestão de talentos do país que chega aos seus 33 anos com mais de 20 mil executivos abordados anualmente e única representante no Brasil da AIMS International.

ISAE - Gustavo Fructuozo Loiola é Mestre em Sustentabilidade e Governança Corporativa pelo ISAE/FGV.. Sempre valorizou as experiências internacionais como parte de sua formação, tendo especialização em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade da Califórnia (USA), Gerenciamento de Projetos pela George Washington University (USA), além de imersões em Cidades Inteligentes na cidade de Nantes na França e Negócios para a Base da Pirâmide pela Universidade de Externado da Colômbia.  Atualmente é coordenador de Sustentabilidade e Relações Internacionais no ISAE/FGV.