Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




23/04/2020

ODS 12 x COVID - 19

ODS 12 Consumo

Precisamos reequilibrar o ecossistema, em todas suas relações: com a natureza, nas relações humanas, na economia, nos processos produtivos e suas cadeias de valor. Um ecossistema saudável protege o meio ambiente, as pessoas, o mercado e permite que estes sejam efetivamente sustentáveis.

 

Com o COVID-19, temos a oportunidade de ampliar e renovar nossa consciência com relação à produção e consumo sustentável. A visão de corresponsabilidade ou responsabilidade solidária nunca ficou tão evidente. Uma cadeia produtiva envolve a mobilização de diversos elementos humanos e ambientais, e se torna fundamental revisar os padrões de uso dos recursos naturais, o ciclo de vida dos produtos, as cadeias de suprimentos, as relações de trabalho e direitos humanos que efetivamente promovam o desenvolvimento sustentável.

 

Esta crise tem nos ensinado a viver com o necessário, com o que realmente importa... é um momento fenomenal para repensarmos também nossos padrões de consumo; de desacelerarmos o consumismo irresponsável estimulado pelo atual modelo econômico, e pensarmos em formas de gerarmos riqueza por meio de produtos, serviços e inovações que gerem impacto social e ambiental positivo. É possível sermos pessoas e um planeta melhor após tudo isto! Vamos vencer juntos! Mayra Tavares Gil de Souza - SEED