23/09/2019

Michel Freller também palestra em Londrina

O evento Incentivos em Prol do Social , realizado no SESI em Londrina, no dia 17 de setembro tratou da destinação fiscal no Terceiro Setor por para aproximadamente 44 pessoas. meio do PRONON, PRONAS, Lei de Esporte, Lei da Cultura, Fundo da Infância e Adolescência e Fundo do Idoso.

A diretora regional do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – CPCE a sra. Renata Amano realizou a abertura ressaltando a importância do evento, momento o qual proporciona o diálogo e a troca de informações das instituições que querem destinar com as que buscam incentivos para os seus projetos.

Na ocasião, o consultor e autor do Guia sobre Incentivos Fiscais para Captadores de Recursos de OSCs Michel Freller, palestrante convidado de nível internacional com forte conhecimento sobre incentivos fiscais, conduziu de forma minuciosa os conteúdos que tange o tema Leis de incentivos fiscais. Começou explicando a diferença conceitual existente entre imunidades, isenções e incentivos fiscais.

Incentivos fiscais são estímulos concedidos pelo governo, na área fiscal, para que recursos sejam  canalizados para segmentos específicos  (econômico, cultural, esportivo, social), podem ser federais, estaduais e municipais.

“Gostaria de agradecer pelo convite para participar da Palestra do Michel, o conteúdo foi apresentado com clareza e objetividade, a experiência do profissional foi essencial na abordagem do assunto, já tinha participado antes de uma palestra na Fundação do Esporte, unindo as informações consegui mais argumentos para montar um projeto. Ivo Marcelo da Silva - Novos talentos do Futebol.

Para encerrar, a Sra. Gisela Fonseca, diretora da empresa Carisma Contabilidade, conselheira do CPCE Londrina e membro atuante da rede local, apresentou um passo a passo, como fazer a destinação na declaração de imposto de renda anual pessoa física e jurídica.

Saiba Mais.