Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




23/09/2019

III Incentive o Bem

O evento III Incentive o Bem promovido pelo CPCE, realizado na Casa da Indústria em Maringá, realizado no dia 17 de setembro em Maringá tratou temas relevantes em prol do Social por meio da destinação fiscal de recursos para as organizações da sociedade civil.

A proposta é que setor privado (PJ) e a sociedade (PF), pensem de maneira diferenciada no aspecto de destinar recursos por meio das Leis de Incentivos Fiscais para projetos aprovados pelo Fundo da Infância e Adolescência, Fundo do Idoso, PRONON ( Oncologia) , PRONAS(PcD), Lei de Esporte, Lei da Cultura.

O incentivador do tema “Incentive o Bem” o Diretor Regional do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – CPCE Paulo Pereira Lima realizou a abertura do evento ressaltando a importância do momento que traz o Incentive o Bem, um encontro para falar do Bem, incentivando a união de lutar pelos interesses do voluntariado, da boa vontade, da realização e da transformação das pessoas. Sr. Paulo dá ênfase ao dizer que pessoas, entidades e empresas tornam seus sonhos em projetos e realizações. Maringá tem uma força muito grande de transformar e fazer seus projetos acontecerem. O intuito do III Incentive o Bem é fazer com que todos os participantes saiam do evento com a ideia de “transformar”, e esse dia será essencial para sanar dúvidas por meio dos palestrantes experientes e expert no assunto, disse o diretor regional. Apresentou o site Incentive o Bem, que tem como objetivo de fazer a comunicação dos projetos pelas organizações da sociedade civil que desejam receber recursos da destinação fiscal. Os projetos inseridos no site, são projetos, que utilizam o site como ferramenta para expor os projetos das OSCs que tem captação de recurso por meio da destinação fiscal que as empresas e pessoas físicas podem destinar.

Na ocasião, o especialista e autor do Guia sobre Incentivos Fiscais para Captadores de Recursos de OSCs Michel Freller, palestrante convidado de nível internacional com forte conhecimento sobre incentivos fiscais, conduziu de forma minuciosa os conteúdos que tange o tema Leis de incentivos fiscais. Retratou em sua apresentação os tipos de Leis e Incentivos; e como pessoa física e jurídica pode contribuir com as destinações. Michel incentivou os participantes a repensarem a forma que apresentam seus projetos à sociedade, provocando o público a expandir suas ideias, construir formas inovadora de divulgação dos projetos para captação de recursos. Assim afirmou “Mais importante que falar das Leis, como vocês tem materiais, é falar como fazer apresentação dos projetos às pessoas”.

“O CPCE está de parabéns pelo evento. O evento contribui com o esclarecimento de dúvidas do terceiro setor referente as possíveis fontes para mobilização de recursos e também apresentou aos potenciais doadores informações sobre o mecanismo disponível de incentivo fiscal no Brasil. Ficamos muito satisfeitos em participar deste evento. ” (Conselheira Aldry A. Splendor - Coca-Cola FEMSA Brasil- Unidade Maringá).  “Além do palestrante, didático e com grande conhecimento do assunto ministrado, os participantes foram recebidos de forma impecável pelos organizadores. Todos saíram com novas ideias e conhecimentos que com certeza serão muito aplicados. Foi um show! ” (Dr. Herbert Almeida - ONG Prova Limpa).

Na sequência, Marlos Almeida, diretor executivo da Associação Lirius, apresentou o Case “A Paixão de Cristo de Maringá”, um dos maiores espetáculos teatrais do sul do Brasil, assistido por mais de 50 mil pessoas/ano. Marlos Almeida retratou a trajetória de 16 anos do Projeto Paixão de Cristo.  Identificou que durante a caminhada desses anos de trabalho, foi possível perceber a grandeza e possibilidades de levar a cultura para a sociedade, identificar a capacidade da equipe de explorar o trabalho e disseminar o projeto pela ótica da religiosidade, da cultura e de um espetáculo capaz de atrair e elevar o público. Desde 2011 foi entendido o mecanismo de incentivos fiscais que colaborou para transformar o projeto numa dimensão nacional. Segundo o diretor neste último ano, houve um olhar direcionado para os expectadores cadeirantes e deficiente auditivo, nos quais, preencheram 200 lugares no evento. O diretor executivo da Lirius fez menção especial a Usina Santa Terezinha, indústria que acreditou desde o início no projeto e continua sendo um dos maiores incentivadores do espetáculo.  

O Projeto Incentive o Bem é uma iniciativa do CPCE Maringá - Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial, para divulgar a Destinação Fiscal e aumentar a arrecadação para os projetos sociais, e divulgar os projetos em Maringá, para que esse investimento seja direcionado localmente. Conheça mais sobre o Incentive o Bem em nosso site: http://www.incentiveobem.com.br

Michel Freller