21/06/2019

CPCE comemora 15 anos de atuação com arte e exemplos de transformações

Neste mês, o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial realizou um encontro entre conselheiros, comunidade, organizações da sociedade civil e grupos artísticos para celebrar os 15 anos de atividade. Desde sua fundação, em 2004, o Conselho incentiva a responsabilidade social corporativa nas empresas parceiras, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O evento foi realizado no Campus da Indústria do Sistema Fiep e reuniu projetos culturais que transformam as realidades locais por meio da música e da cidadania. Para Rui Brandt, Diretor Geral do CPCE, os 15 anos de história do CPCE, são 15 aos de sucesso. "Esse evento reflete o que o CPCE trabalha nestes 15 anos de caminhada, pois nós fomentamos que as empresas invistam em ações  de responsabilidade social para melhorar o dia a dia dos colaboradores e também da comunidade que a indústria está inserida. Os projetos apresentados hoje, são frutos dessas ações de responsabilidade social corporativa desenvolvida por indústrias e organizações sociais", comenta Rui Brandt

"São aproximadamente 300 organizações que participam do CPCE e que fomentam as ações de responsabilidade social, pois acreditamos que as indústrias são atores sociais importantes na transformação das realidades por meio de jovens que se envolvem em projetos culturais", conta Rosane Fontoura, Coordenadora Executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial.

Entre os convidados, estavam ao coral e orquestra da Associação Beneficente São Roque (Piraquara), a fanfarra da Associação Cultural Meninos da Harmonia - ACMH (São José dos Pinhais), a Orquestra Garoto Cidadão da CSN (Araucária), a Irmandade Evangélica Betânia (Curitiba), a Banda Municipal de Pinhais (Pinhais) e o grupo convidado Tao do Trio, por meio  do Sesi Cultura.