14/06/2019

Campos Gerais recebe Conexão ODS

A terceira edição, foi realizada na cidade de Ponta Grossa em parceria do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial - Regional Campos Gerais. O Sistema FIEP é signatário desde o início da Rede Brasil e integra o Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG), sendo representando pelo Sesi no Paraná. Atualmente, participamos da Comissão de Comunicação e Engajamento e dos Grupos Temáticos de Anticorrupção e dos ODS.

Hoje, o Paraná é destaque com 141 instituições signatárias do Pacto Global, uma iniciativa com quase 13 mil signatários articulados em mais de 160 país.

A iniciativa também fez parte do calendário local da Semana Municipal de Meio Ambiente 2019, que abordou o tema ?Cidade Sustentável? com foco nos ODS, estimulando o debate sobre a importância de ações para conservação ambiental e crescimento sustentável da cidade. Com participação do mascote PEVMAN que representa o engajamento a destinação correta de resíduos recepcionando os participantes, além dos conselheiros tivemos a presença de diversos profissionais de recursos humanos associados a ABRH.

A programação contou com a apresentação de Fernanda Arimura do Pacto Global contando os benefícios para as empresas a adotarem essas iniciativas, comenta que inserir essas estratégias contribui diretamente no resultado social e econômico das organizações. Após os painéis com BRF, Reinaldo Goto, Diretor de Compliance da BRF, mostrando que suas estratégias estão voltadas ao ODS e que atuar com a integridade deve ser de forma conjunta. A Klabin, com presença de Gladerez Solieri, coordenadora de projetos de Gente e Gestão e o Engº Ambiental Felipe Broilo, evidenciaram o compromisso na implementação de práticas comprometidas com o desenvolvimento sustentável nas operações e comunidades onde atua, com programas de empoderamento feminino, logística reversa e desenvolvimento econômico local.

Para Iclea Cunha, conselheira do CPCE Campos Gerais, debater sobre os ODS é importante e um dever de todas as organizações. O Diretor do CPCE, Rui Brandt encerra o evento citando o trabalho diferenciado da Regional e o engajamento com novas ações em agosto com objetivo de disseminar ainda mais os ODS e boas práticas das organizações da região.