09/06/2019

Sanepar e o CPCE

No dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a articuladora do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial  CPCE, Pamela Bortoluzzi realizou a palestra que tratou dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na unidade da Sanepar no município de Toledo.

O evento  que reuniu cerca de 50 colaboradores oportunizou aos participantes conhecer mais amplamente os 17 objetivos que comportam a Agenda da ONU pactuada por 193 países em 2015 e que é vista como um direcionamento para que empresas, instituições de ensino, poder público e sociedade civil possam colaborar ativamente para o alcance do desenvolvimento sustentável.

Na palestra foram tratados principalmente questões relacionadas ao ODS4 que compreende  Assegurar a educação inclusiva e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem e o ODS 6 Água potável e saneamento, com a apresentação das metas, dos dados e estatísticas sobre os desafios referente a essas temática, assim como os indicadores de Toledo encontrados no do Portal ODS.