04/06/2019

CPCE participa da Semana do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove a Semana Municipal de Meio Ambiente em parceria com diversas organizações. No dia (03), no auditório do Sicredi, realizou a solenidade de abertura com a presença do Prefeito Marcelo Rangel que evidenciou o trabalho à frente a Destinação de Resíduos, em busca de alternativas e Boas Práticas no Brasil e outros países.

Neste ano, a temática abordada nas atividades está vinculada a práticas de Cidade Sustentável, com ações focadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A comissão organizadora, apresentou a importância de atuar alinhada a Agenda 20-30, como forma de mostrar o quanto essas ações contribuem para o desenvolvimento sustentável local  e que o esforço integrado resultará em benefícios para toda sociedade.

Para explicar sobre os ODS, a articuladora do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial - CPCE, Sra Glaucia  Wesselovicz   esteve apresentando  indicadores referente ao  ambiente (ODS 6, ODS7, ODS 12, ODS 13, ODS 14 e ODS 15) em sinergia com outros objetivos sustentáveis como alimentação e saúde, citando as ações promovidas pelo SESI PR, como Portal ODS onde o cidadão pode consultar a evolução dos municípios no alcance das 169 metas dos ODS por meio dos indicadores, o Prêmio SESI ODS e convidou para o evento Conexão ODS que contará com presença de case das indústrias conselheiras do CPCE: BRF e Klabin no dia 13/06.